Ao longo de 10 semanas vamos conhecer 20 heróis que participaram em missões propostas pela iniciativa da Missão Continente, relacionadas com os seus três eixos de atuação: Alimentação, Pessoas e Planeta.
O Correio da Manhã e a CMTV associaram-se à iniciativa "Heróis Missão Continente" e incentivam os seus colaboradores a fazerem o mesmo.
Ajudar a criar um movimento orgânico e natural de boas ações, capaz de contribuir para um bem comum nas comunidades, eis o propósito que está na base do projeto "Heróis Missão Continente".
Falamos de um projeto inovador, cujo objetivo passa por ter a capacidade de inspirar também todos os portugueses a seguirem comportamentos mais solidários, mais saudáveis e mais sustentáveis.
A iniciativa "Heróis Missão Continente" procura juntar pessoas diferentes com uma meta semelhante e contribuir para um bem comum: "O projeto ‘Heróis Missão Continente’ quer mobilizar as pessoas a adotar melhores hábitos, atuar na sua comunidade e gerar mais participações entre os membros de cada freguesia, vila, bairro, e não só, até, idealmente, alcançar um movimento mais abrangente e, portanto, uma sociedade mais solidária, preocupada e sustentável", sublinha Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
As missões estão relacionadas com os três eixos de atuação da Missão Continente – Alimentação, Pessoas e Planeta –, sendo que todos os desafios surgem associados a iniciativas e boas práticas já desenvolvidas pela Missão Continente.
Neste contexto o Correio da Manhã e a CMTV, associaram-se ao projeto "Heróis Missão Continente" e, ao longo de 10 semanas, darão a conhecer 20 heróis que participaram em missões, fazendo reportagens dos seus projetos e entrevistas em estúdio nas ManhãsCM e TardesCM. Todas as semanas também, a CMTV fará um resumo destes conteúdos, transmitindo-os em antena ao longo de toda a iniciativa.
Mas, porque esta é uma iniciativa tão inspiradora, a CMTV e o CM irão ainda desafiar todos os seus telespectadores, leitores e colaboradores a serem também Heróis, convidando-os a conhecer o site missao.continente.pt e a aderir às Missões disponíveis, através da promoção do projeto em todos os seus suportes: "A importância de as empresas e organizações retribuírem valor à sociedade é, felizmente, uma tendência e um dos valores que norteiam a atividade das marcas conscientes. E só marcas conscientes, credíveis e consistentes estão na base de empresas sustentáveis", garante a diretora-geral de Marketing e Desenvolvimento Digital da Cofina, Isabel Rodrigues.
Porque todos podem ser os novos Heróis!