Outros sites Medialivre
Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos
Notícia

App ARGO: Explorar uma cidade nunca foi tão emocionante.

22 de Janeiro de 2025 às 16:04
  • ...

A ARGO é uma plataforma all-in-one que antecipa a próxima geração de aplicações móveis em Viagens e Lifestyle urbano. Elaborada com elevada curadoria, está focada em proporcionar aos utilizadores a melhor experiência de navegação, exploração e descoberta nas maiores cidades do mundo.

 

 

Na mitologia grega, ARGO era uma nau tripulada pelos argonautas, aventureiros em busca de um tesouro. Com a App ARGO, verdadeiro expert local disponível 24/7, também cada cidade se transforma numa aventura: sítios admiráveis, novos espaços, tesouros escondidos, city gossip ou sugestões de percursos permitem desfrutar da cidade de uma nova forma. A ARGO posiciona-se assim como the best "local" in town.

A App ARGO é também um verdadeiro City Companion, um assistente digital assente em Inteligência Artificial que adapta a navegação às preferências e fornece recomendações personalizadas: reservas de restaurantes, tradutor e conversor de moeda, previsão meteorológica, partidas e chegadas de voos, rent-a-car e informação de transportes assim como contactos de emergência estão disponíveis a todo o momento.

 

 

Uma experiência fluida e personalizada

Os utilizadores da App ARGO, viajantes ou residentes, têm à sua disposição uma plataforma que integra diversas apps: uma vez dentro da ARGO não é necessário sair para fazer download de outras aplicações, evitando-se assim uma experiência dispersa de navegação. A ARGO é uma verdadeira App all- in-one.

 

Para além disso, é possível customizar a navegação em função das preferências do utilizador, complementada com um assistente de Inteligência Artificial em tempo real.

 

 

Uma rede de curadores exclusivos

A rede de Curadores da App ARGO é rigorosamente selecionada. Em cada cidade disponível na aplicação, estes verdadeiros connaisseurs da cultura urbana selecionam e modelam as experiências, apontam tendências e difundem o local buzz.

A qualidade dos Curadores ARGO assegura que a informação disponível na aplicação em cada momento é fiável, de qualidade e permanentemente atualizada.

Os curadores da ARGO não pretendem elencar todos os lugares da cidade, mas preocupam-se em selecionar aqueles que asseguram as melhores experiências.

 

 

Mais funcionalidades a caminho

A versão da ARGO que agora é lançada na App Store inclui as principais funcionalidades já elencadas, aplicadas à cidade de Lisboa, permitindo uma experiência de utilização e de integração muito evoluída – incluindo um chat de Inteligência Artificial.

Mas esta é apenas uma pequena parte do que a ARGO virá a propor aos seus utilizadores.

Depois de Lisboa, seguir-se-ão cidades como Hong-Kong, Dubai, Nova Iorque, Paris, Shangai ou Tóquio. Ou locais de sonho, como a Comporta (sim, a ARGO também pode incluir territórios não urbanos!)

Versões Android e Harmony (esta apontando ao mercado chinês) estão já em desenvolvimento.

A ARGO evoluirá também para vários modos de navegação. Para além do modo EXPLORE já disponível – que permite descobrir novos lugares, fazer planos e percursos com base em informação dinâmica como reviews ou endorsements – o modo FEED tornará possível navegar e explorar conteúdos de criadores segmentados pelo perfil do utilizador. E com o modo CONNECT o utilizador poderá ligar-se aos experts locais, residentes que funcionam como verdadeiros guias em cada cidade.

 

 

Evolução para modelos B2B

Para além de estar focada na melhor experiência de utilização, a plataforma ARGO aposta na criação de modelos de negócio e income generation.

Com a versão 2.0 da aplicação, Marcas, Criadores de conteúdos, Direções de Turismo, Entidades públicas ou privadas poderão explorar inúmeras oportunidades de promoção e de negócio:

  • A criação profissional de conteúdos: a plataforma ARGO está disponível como "montra" para Influenciadores e outros criadores profissionais de conteúdo.
  • A aplicação stand-alone: a plataforma ARGO permite que criadores profissionais passem a dispor da sua própria App usando a programação e a base de dados da ARGO.
  • A monetização de conteúdos e criação de parcerias: Marcas, Grupos de retalho, Centros comerciais podem usar a ARGO como media, para publicidade, product-placement ou vendas on-line.

 

 

A ARGO também será chinesa

Em 2030 a China será seguramente o principal destino e a principal origem do turismo mundial. Os desafios dos viajantes estrangeiros na China são grandes: barreira da língua, conteúdos pouco intuitivos, inexistência de Google Maps, entre muitos outros.

A App ARGO graças à curadoria específica e aos serviços adaptados ao turista ocidental será o guia ideal.

Mas também para os turistas chineses existirá uma versão da ARGO (em iOS, Android e Harmony), devidamente adaptada aos hábitos de navegação, à língua e à regulamentação local, atingindo potencialmente centenas de milhões de utilizadores.

 

 

 

A App ARGO que agora chega ao mercado é já uma das melhores experiências de navegação e exploração urbana mas muito mais está para vir e as evoluções que estão em desenvolvimento tornarão a ARGO numa das melhores aplicações de viagens e city lifestyle do mundo.

 

Mais notícias