Um posto portátil de abastecimento de Hidrogénio, o 1º em Portugal.
A PRF Gas Solutions tem o prazer de ter lançado oficialmente o seu posto portátil de abastecimento de hidrogénio a veículos – DRHYVE
Este posto portátil de abastecimento, pioneiro em Portugal, servirá para abastecimento de veículos movidos a fuel-cells.
O novo posto de abastecimento de hidrogénio, também conhecido por DRHYVE abastece atualmente pesados e ligeiros a 350bar e num futuro irá também abastecer ligeiros a 700bar. O sistema foi instalado na cidade de Cascais, Portugal e encontra-se a abastecer 2 autocarros, também eles de fabrico nacional (construídos pela Caetano Bus) e um automóvel ligeiro.
De acordo com Bruno Faustino, Diretor da Unidade de Negócio Hidrogénio, "a PRF já tem em fabrico o 2º posto DRHYVE e, embora este posto não tenha produção própria, estamos já a projetar postos com produção própria e local de hidrogénio, tornando os sistemas totalmente autónomos."
O posto DRHYVE foi inteiramente projetado, desenvolvido e construído em Portugal pela PRF.
É o primeiro dos muitos postos de abastecimento para hidrogénio que a PRF pretende construir à semelhança das inúmeras unidades de GNC/GNL projetadas, desenvolvidas e construídas pela PRF pelo mundo fora.
Paulo Ferreira, Administrador da PRF, disse "Estamos muito satisfeitos por ter sido em Portugal que lançámos a primeira de muitas estações DRHYVE (PHRS - portable hydrogen refueling station) que a PRF irá construir.
O hidrogénio terá a um papel muito importante na mobilidade e em pouco tempo teremos frotas importantes de veículos a fuel-cells a hidrogénio, e estamos certos que o papel importante que a PRF tem nas estações de abastecimento de veículos a gás natural, terá igualmente nas estações de abastecimento de hidrogénio.
A PRF tem 30 anos de atividade e 20 anos de experiência em postos de abastecimento de gás e combustíveis. O hidrogénio é um produto bastante diferente do gás natural mas o processo é muito semelhante, pelo que grande parte do conhecimento e da experiência adquirida são agora aplicados, naturalmente, nos postos de hidrogénio."