Outros sites Medialivre
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

“Os anunciantes são chave para um jornalismo isento e democrático”

A Cofina conseguiu em dois anos ampliar a sua receita publicitária, a ponto de no final de 2022 ter mais 10% de receita do que em 2019.

24 de Março de 2023 às 17:08
Luís Ferreira, diretor-geral comercial da Cofina
Luís Ferreira, diretor-geral comercial da Cofina
  • ...

O fatídico ano de 2020 foi dominado pela pandemia da covid-19. A Cofina fechou esse ano com uma quebra de receitas na ordem dos 25% a 30%, com grande dimensão na imprensa. O diretor-geral comercial da Cofina, Luís Ferreira, revelou que "em dezembro de 2020, eu e o administrador da Cofina, Luís Santana, questionámo-nos sobre como poderíamos dar a volta à situação. Após muitas horas de debate, resolvemos olhar para a CMTV de maneira diferente, como o grande canal nacional que é e perspetivar uma nova narrativa comercial. Almejámos dar mais alma à CMTV. Facultar-lhe mais dimensão."

Em janeiro de 2021 começou o processo de transformação comercial que teve dois focos; uma nova narrativa comercial para a CMTV e a criação da Cofina Boost Solutions. A equipa comercial, depois de estar em 2020 em casa a ver a receita a cair mês após mês, acreditou que era possível ter sucesso na CMTV e na Cofina Boost Solutions e "fez um trabalho extraordinário", referiu o diretor-geral comercial, sublinhando que o objetivo da transformação comercial passava por recuperar 30% da receita no prazo de três anos.

Essa meta foi alcançada em dois anos, com a CMTV fazer o dobro da receita e a Cofina Boost Solutions a triplicar a receita. "A paixão e a entrega pelo trabalho permitiram chegar ao final de 2022 com mais 10% de receita publicitária do que em 2019, por isso só me resta dizer uma palavra: gratidão", disse Luís Ferreira. Uma gratidão que definiu em quatro dimensões.

"A gratidão ao acionista, que acreditou no projeto de transformação comercial; à equipa comercial, que passou meses isolada em casa, em reuniões online, sem saber o dia de amanhã, a ver os clientes a saírem diariamente, enquanto ainda assim continuaram a acreditar que seria possível fazer algo diferente; aos anunciantes que ficaram e aos anunciantes que nos procuraram com um novo propósito de comunicação."

O diretor-geral comercial deixou uma palavra de reconhecimento aos anunciantes e às agências de meios, que num momento pós-crise olharam para a CMTV com um verdadeiro olhar comercial, como um canal de referência de norte a sul do país, em particular com um espírito, uma atitude e proximidade diferentes que levaram a que em dois anos a CMTV exacerbasse ainda mais o seu sucesso comercial.

"A nossa missão é surpreender todos os dias os nossos anunciantes, com novos projetos da Cofina Boost Solutions, sobre produtos e diversas comunicações, feitos para serem divulgados nos nossos títulos Cofina, CMTV, Correio da Manhã, Sábado, Jornal de Negócios… projetos que divulgamos em títulos que se destacam pela sua qualidade informativa e liderança nos seus segmentos", explicou. Luís Ferreira enfatizou os dois mil clientes ativos que fazem parte do universo Cofina, com especial destaque para os 30 maiores clientes distinguidos neste evento.

Mais notícias