Com uma abordagem centrada no cliente e sempre com o objetivo de entender as necessidades e os desejos do mesmo, a Crosservice oferece soluções personalizadas e adaptadas a cada situação. Conforme explica António Celestino, sócio-gerente, a empresa implementa soluções completas de automação residencial, "que incluem a instalação de sensores, dispositivos de controlo, sistemas de iluminação, som, vídeo e segurança, entre outros". São soluções que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades e preferências dos clientes e podem ainda "ser integradas em sistemas de assistentes virtuais ativados por voz". A estratégia da Crosservice passa igualmente por oferecer "um pacote completo, desde a consultoria e aconselhamento até à instalação e configuração dos equipamentos, conferindo uma enorme tranquilidade a quem contrata", sublinha António Celestino.
A Crosservice trabalha no sentido de se "distinguir no mercado enquanto empresa que se rege pelos valores de profissionalismo, transparência e forte aposta na segurança". António Celestino recorda que "o amadorismo é quase regra" neste setor, pelo que a forma de estar da Crosservice "implica um envolvimento global e contínuo com a evolução das técnicas de segurança, de comunicação e de relação com os clientes".
A empresa posiciona-se em duas áreas distintas: "Disponibilização de serviços e produtos de segurança passiva, como a venda de fechaduras e cilindros, portas blindadas, portas corta-fogo, cofres, e as aberturas de porta em caso de urgência." Foi, de resto, nesta vertente que começaram há 16 anos. Posteriormente e com todo o know-how angariado ao longo do tempo, abraçaram "a vertente eletrónica, na qual estão incluídos os serviços de controlos de acesso, as fechaduras inteligentes e as smart home ou o conceito de smart living", explica o seu sócio-gerente.
Em termos de atuação no mercado, António Celestino explica que o cliente procura bastante "as smart locks a nível particular e de alojamento local e os controlos de acesso por parte das empresas".
As novas tecnologias no mercado
A Crosservice monitoriza de perto as tendências e os avanços tecnológicos no setor em que atua. António Celestino explica que esta atuação poderá "incluir a realização de pesquisas de mercado, análises de concorrentes, participação em feiras e eventos de tecnologia e o acompanhamento de publicações especializadas". A empresa procura, continuamente, "novas formas de melhorar os produtos e serviços por meio da incorporação de novas tecnologias e tendências".
Assim sendo, a utilização dessas tecnologias pode permitir que se destaquem "no mercado e forneçam soluções mais eficientes e personalizadas" aos seus clientes. António Celestino explica ainda que, com base nessas informações, será possível "identificar oportunidades de melhorias nos produtos existentes ou até mesmo identificar novos produtos ou serviços que possam ser desenvolvidos".