Outros sites Medialivre
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

AURIOS: a união entre a natureza e a singularidade

Localizado junto ao rio Douro, no Porto, o projeto da Emerge - Mota-Engil Real Estate Developers, conta 26 moradias e 22 apartamentos que se fundem em pleno com a natureza

16 de Maio de 2023 às 16:40
  • ...

Junto à margem do rio Douro, nasce o AURIOS, um empreendimento que alia natureza e sofisticação, distinção e discrição, requinte e descontração, conjugando o ambiente campestre das encostas do Douro com a vida urbana.

 

O AURIOS dispõe de 26 moradias e 22 apartamentos "concebidos com o mais alto grau de qualidade e exigência", conforme explica Luís de Sousa, chief purpose officer da Mota-Engil. Para além das vastas áreas verdes, todos os equipamentos foram projetados para proporcionar "um estilo de vida saudável e social aos seus moradores".

 

Luís de Sousa refere que o AURIOS nasce numa encosta orientada a sul, tirando partido de uma curva do rio Douro "para ter vistas soberbas e gozar de um microclima único no Porto". A posição, numa encosta suave sobre o Douro "permite que todas as unidades estejam viradas para o rio e usufruam dessa paisagem". Situado a três minutos de carro do coração da cidade, e a menos de um minuto dos acessos à VCI e aos principais eixos rodoviários e ferroviários do país, o AURIOS "está extremamente bem conectado".

 

Características a considerar

O AURIOS combina diferentes pormenores arquitetónicos, sendo que todas as salas e quartos têm vista rio e varandas/terraços amplos. Por outro lado, uma seleção de materiais nobres e equipamentos de alta gama "asseguram um resultado de excelência".

 

Já nas piscinas e jardins privativos, nos terraços e sobre as coberturas construídas, "aprecia-se a luxuosa flora". Luís de Sousa assegura que as pessoas querem, cada vez mais, "espaços amplos que promovam o tempo em família com conforto, e querem esses espaços integrados na natureza". O AURIOS permite aos seus moradores "ter um estilo de vida sofisticado e cosmopolita, um retiro urbano numa luxuosa atmosfera campestre".

 

Em termos de tipologias disponíveis, no caso das moradias, existem V3 e V4, ambas dúplex. Já no caso dos apartamentos é possível encontrar T5, T3+1, T4+1, "T5 todos duplexes, e também T4".

 

Os apartamentos contam com salas entre os 61 e os 84 m2, "ideais para quem gosta de ser anfitrião ou simplesmente tem uma família numerosa e em que as convivências familiares e sociais são constantes no seu quotidiano".

 

Já as moradias dividem-se em diferentes ofertas. Assim sendo, as Moradias Jardins são as mais próximas à linha do rio Douro e apresentam áreas a partir de 350 m2, distribuindo-se em dois pisos e áreas exteriores com varandas, piscina e jardim privado.

 

Por seu lado, as Moradias Pátio são distribuídas em três pisos e possuem elevador. As suas áreas começam nos 290 m2, com varandas e jardim em uníssono com a área social.

 

Finalmente, as Moradias Terraço, com áreas de cerca de 350 m2, permitem desfrutar de um deck com piscina comunicante com as amplas salas.

 

No edifício de equipamento comum é possível aos residentes desfrutar da infinity pool sobre o Douro, campo de padel coberto, ginásio, sauna, banho turco, kid’s room e espaços de convívio interiores e exteriores.

 


Sustentabilidade é fundamental

Com a sustentabilidade energética e ambiental como premissa de todo o projeto é possível contar com características muito especiais. Assim sendo, além da envolvente paisagística e de espaços verdes com vegetação autóctone, "há uma forte aposta na utilização de energias renováveis e a cuidadosa implementação de medidas de eficiência que outorgam ao AURIOS o nível máximo de certificação energética", revela o responsável da Mota-Engil.

 

As moradias possuem painéis fotovoltaicos que assegurarão parte dos seus consumos, em algumas destas com bateria; e as zonas comuns do edifício de apartamentos possuem igualmente painéis fotovoltaicos. A incorporação de materiais renováveis e recicláveis, assim como a implementação de sistemas que garantem otimização da água, consumos de ar condicionado e rega, reduz também a pegada ecológica do AURIOS.

 

O projeto está na primeira fase de comercialização e tem "como parceiros comerciais a JLL e Predibisa".

A tecnologia não foi esquecida

 

Em matéria tecnológica, e a adicionar aos sistemas incorporados na vertente da sustentabilidade, destaque ainda para a incorporada no sentido de garantir o conforto dos habitantes do AURIOS. Na verdade, as frações têm sistemas de domótica programáveis à medida de cada utilizador que permitem o controlo remoto de vários equipamentos e eletrodomésticos, sistema "Home Connect" da Gaggenau e ainda um sistema de carregamento automóvel.

"A AURIOS nasce numa encosta orientada a sul, tirando partido de uma curva do rio Douro para ter vistas soberbas e gozar de um microclima único no Porto." Luís de Sousa, Chief of Purpose Officer da Emerge
Mais notícias