Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Victoria Belim: “O legado soviético continua a ser um trauma e um tabu”

“Chorar um lugar é ainda mais difícil do que chorar uma pessoa. Perder um ente querido é uma parte trágica mas inevitável da experiência humana, mas a guerra não o é”, escreve Victoria (Frolova) Belim no livro “A Casa dos Galos – A história de uma família ucraniana”. Esta é a sua história e é também a história de um país.
Lúcia Crespo e Tiago Sousa Dias - Fotografia 02 de Junho de 2023 às 11:00

“Chorar um lugar é ainda mais difícil do que chorar uma pessoa. Perder um ente querido é uma parte trágica mas inevitável da experiência humana, mas a guerra não o é”, realça a escritora Victoria (Frolova) Belim no livro “A Casa dos Galos - A história de uma família ucraniana”. Esta é a sua história e é também a história de um país. Victoria viveu em Kiev até aos 15 anos, foi depois para os Estados Unidos e mora hoje em Bruxelas. Em 2014, voltou à Ucrânia, redescobriu o seu país e também o seu lugar. Interrompeu o “silêncio do passado” e escreveu esta obra-testemunha. Assina com o apelido da sua bisavó Asya e dedica o livro à avó Valentina. Este é também um tributo às mulheres enquanto guardiãs de memórias.

Ver comentários
Saber mais Ucrânia guerra Kiev Rússia União Soviética Crimeia Estados Unidos Bruxelas Holodomor fome Donbass Chernobyl Gagarin União Europeia
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio