Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Susana Santos Silva: “A improvisação tem sido a minha forma de meditar”

A revista norte-americana DownBeat descreveu-a como “uma das mais empolgantes improvisadoras do mundo”. A compositora e trompetista Susana Santos Silva tem vindo a destacar-se na cena europeia em projetos liderados por nomes como Anthony Braxton, Fred Frith, Mats Gustafsson, Hamid Drake ou Hedvig Mollestad. Correu o mundo, mora entre Estocolmo e o Porto, costuma até dizer que tem dois frigoríficos e que ambos estão desligados a maior parte do tempo.
Lúcia Crespo e Fábio Poço - Fotografia 19 de Julho de 2024 às 11:00

Começou a tocar trompete com o avô, na Banda Marcial da Foz do Douro. Aos oito anos fez o seu primeiro concerto, no Mercado Ferreira Borges. Susana Santos Silva é apontada como uma mais inventivas criadoras da música improvisada e tem vindo a destacar-se na cena europeia em projetos liderados por nomes como Anthony Braxton, Fred Frith, Hamid Drake ou Hedvig Mollestad. Correu o mundo, mora entre Estocolmo e o Porto, costuma até dizer que tem dois frigoríficos e que ambos estão desligados a maior parte do tempo. Vive agora uma fase mais tranquila, mais presente, como diz, tão presente como quando está em palco a improvisar. É nesse momento de partilha que se constrói a partitura. A compositora, trompetista e improvisadora vai estar este sábado na Fonoteca Municipal do Porto, no ciclo "Sem Fronteiras".


Ver comentários
Saber mais Susana Santos Silva Anthony Braxton Fred Frith Mats Gustafsson Hamid Drake Hedvig Mollestad Gonçalo Almeida jazz Clean Feed Lotte Anker Okkyung Lee Christine Wodrascka Douto Porto Interrail meditação
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio