Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Ricardo Borges de Castro: O que aí vem em França pode trazer grande instabilidade à UE

A Operação Influencer é uma pedra no caminho de António Costa para o lugar de Presidente do Conselho Europeu , afirma o analista de assuntos europeus e globais Ricardo Borges de Castro. Neste novo ciclo político, o conselheiro do “think tank" European Policy Centre, teme as consequências dos maus resultados eleitorais do Presidente francês e do chanceler alemão. "O projeto europeu está numa encruzilhada", diz. Os desafios externos são muito fortes, mas os internos também.
Filipa Lino e Bruno Colaço - Fotografia 21 de Junho de 2024 às 11:00

António Costa é apontado para Presidente do Conselho Europeu. Mas a decisão final só deverá ser conhecida na cimeira da próxima semana, em Bruxelas. A Operação Influencer é uma pedra no caminho, afirma o analista de assuntos europeus e globais Ricardo Borges de Castro. Neste novo ciclo político, o conselheiro do "think tank" European Policy Centre teme as consequências dos maus resultados eleitorais do Presidente francês e do chanceler alemão. Macron e Sholtz estão fragilizados e sob grande pressão política depois destas eleições europeias. A juntar a isso, a extrema-direita está a crescer no Parlamento Europeu, há uma guerra na Europa e coloca-se a possibilidade de uma segunda administração Trump nos EUA. "O projeto europeu está numa encruzilhada", diz. Os desafios externos são muito fortes, mas os internos também.


Ver comentários
Saber mais União Europeia França Alemanha Ucrânia António Costa Conselho Europeu eleições extrema-direita política agenda Macron Sholtz Le Pen
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio