Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Irene Flunser Pimentel: Há muitos mitos à volta do 25 de novembro

Na celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, houve uma multidão na rua de todas as idades. “Parece que há um legado que está a passar”, acredita a historiadora Irene Flunser Pimentel. A sua investigação tem abrangido o Estado Novo, a PIDE e a transição para a democracia. No seu mais recente livro, “Do 25 de Abril de 1974 ao 25 de Novembro de 1975”, editado pela Temas e Debates, conta alguns episódios menos conhecidos deste tempo conturbado. Na obra, fica claro que o regime de Marcello Caetano e a DGS não foram apanhados de surpresa pelo Movimento das Forças Armadas.
Filipa Lino e Tiago Sousa Dias - Fotografia 10 de Maio de 2024 às 11:00

Na celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, houve uma multidão na rua de todas as idades. "Parece que há um legado que está a passar", acredita a historiadora Irene Flunser Pimentel. A sua investigação tem abrangido o Estado Novo, a PIDE e a transição para a democracia. No seu mais recente livro, "Do 25 de Abril de 1974 ao 25 de Novembro de 1975", editado pela Temas e Debates, conta alguns episódios menos conhecidos deste tempo conturbado. Na obra, fica claro que o regime de Marcello Caetano e a DGS não foram apanhados de surpresa pelo Movimento das Forças Armadas. Há muito que os militares estavam a ser escutados e observados. Para a historiadora, apesar de este ser um dos períodos mais estudados da história, ainda há coisas por descobrir. Sobretudo no pós-25 de Abril.


Ver comentários
Saber mais Irene Flunser Pimentel história Do 25 de Abril de 1974 ao 25 de Novembro de 1975 livro ditadura PIDE MFA Marcello Caetano Otelo Saraiva de Carvalho guerra colonial
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio