Notícia
Toyota: RAV4 no clube dos híbridos
A Toyota adicionou uma nova versão híbrida à gama do seu utilitário-desportivo compacto RAV4. Este é o 7º modelo da Toyota a entrar para o clube dos híbridos.
A carregar o vídeo ...
30 de Janeiro de 2016 às 14:10
Características
45.770€
RAV4 2.5 HSD Hybrid 4x4, Exclusive
Resumo do sistema de propulsão: 197cv às 5.700rpm
Motor a combustão: dianteiro transversal, 4 cil. em linha, 16 vál., gasolina, 'start/stop'
Cilindrada: 2.494cc
Potência: 155cv às 5.700rpm
Binário: 210Nm (4.200-4.400rpm)
M. eléctricos: dianteiro 143cv, 270Nm; traseiro 69cv, 139Nm
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração: 8,3 seg. 0-100km/h
Tracção: integral
Transmissão: variável contínua
Consumo urbano: 4,9l/100km
Cons. extra-urbano: 4,9l/100km
Consumo médio: 5,0l/100km
Emissões CO2: 115g/km (Euro VI)
Outras versões híbridas:
4x2 Comfort 37.500€
4x2 Comfort+Pack Sport 39.950€
Lançado há mais de duas décadas, o Toyota RAV4 foi o primeiro SUV compacto do segmento C, tendo sido produzidos, desde então, mais de seis milhões de unidades em quatro gerações do popular modelo.
Agora, à semelhança de outros modelos da gama Toyota, o RAV4 recebe a sua primeira motorização híbrida, acompanhada de uma actualização estética e de equipamento.
Contrariamente ao esperado, o sistema híbrido não é o do Prius ou do Auris, mas sim semelhante ao do Lexus NX 300h. O bloco escolhido é um 2.5 litros a gasolina com 155cv, que combina com um motor eléctrico de 143cv, e de que resulta uma potência conjunta de 197cv.
Esta variante híbrida está disponível com tracção dianteira ou tracção integral eléctrica baptizada E-Four, que dispensa o tradicional veio central. As rodas traseiras são, por isso, movidas por um motor eléctrico suplementar, com 69cv de potência, instalado no eixo traseiro. Este motor eléctrico atrás favorece a estabilidade e a eficiência, em especial nos meios urbanos, e oferece maior capacidade de reboque, que passa dos 800 quilos no 4x2 para os 1.650 quilos.
Com um consumo combinado homologado de 4,9 litros aos 100km, o RAV4 híbrido faz 8,3 segundos dos 0 aos 100km/h e atinge os 180km/h. É o RAV4 mais potente jamais comercializado no nosso país.
Espaçoso e confortável, oferece bom comportamento dinâmico em estrada, com acelerações francas, mas infelizmente acompanhadas sempre do ruído do motor que mastiga, devido à transmissão variável contínua à qual a marca se mantém fiel.
O modelo dispõe de um gerador artificial e o condutor pode activar um modo Sport que altera os desempenhos. Fora de estrada, o RAV4 está à-vontade graças à maior distância ao solo.
Esteticamente, a dianteira foi redesenhada e apresenta um aspecto mais moderno, com grupos ópticos mais estilizados. A iluminação nos farolins foi revista com um vermelho mais valorizante. No interior, há materiais mais sensíveis ao toque nos forros das portas e os bancos têm novo desenho.
Em matéria de segurança, o RAV4 recebe o completo "Pack Toyota Safety Sense" lançado em 2015 com os mais modernos sistemas de apoio à condução.
A gama RAV4 disponibiliza também um bloco turbodiesel 2.0D-4D de 143cv com tracção dianteira, com preços a partir dos 33.000€. No lançamento, a marca propõe a oferta de equipamento no valor de 2.500€.
Negócios em Alicante, a convite da Toyota
45.770€
Resumo do sistema de propulsão: 197cv às 5.700rpm
Motor a combustão: dianteiro transversal, 4 cil. em linha, 16 vál., gasolina, 'start/stop'
Cilindrada: 2.494cc
Potência: 155cv às 5.700rpm
Binário: 210Nm (4.200-4.400rpm)
M. eléctricos: dianteiro 143cv, 270Nm; traseiro 69cv, 139Nm
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração: 8,3 seg. 0-100km/h
Tracção: integral
Transmissão: variável contínua
Consumo urbano: 4,9l/100km
Cons. extra-urbano: 4,9l/100km
Consumo médio: 5,0l/100km
Emissões CO2: 115g/km (Euro VI)
Outras versões híbridas:
4x2 Comfort 37.500€
4x2 Comfort+Pack Sport 39.950€
Lançado há mais de duas décadas, o Toyota RAV4 foi o primeiro SUV compacto do segmento C, tendo sido produzidos, desde então, mais de seis milhões de unidades em quatro gerações do popular modelo.
Agora, à semelhança de outros modelos da gama Toyota, o RAV4 recebe a sua primeira motorização híbrida, acompanhada de uma actualização estética e de equipamento.
Contrariamente ao esperado, o sistema híbrido não é o do Prius ou do Auris, mas sim semelhante ao do Lexus NX 300h. O bloco escolhido é um 2.5 litros a gasolina com 155cv, que combina com um motor eléctrico de 143cv, e de que resulta uma potência conjunta de 197cv.
Esta variante híbrida está disponível com tracção dianteira ou tracção integral eléctrica baptizada E-Four, que dispensa o tradicional veio central. As rodas traseiras são, por isso, movidas por um motor eléctrico suplementar, com 69cv de potência, instalado no eixo traseiro. Este motor eléctrico atrás favorece a estabilidade e a eficiência, em especial nos meios urbanos, e oferece maior capacidade de reboque, que passa dos 800 quilos no 4x2 para os 1.650 quilos.
Com um consumo combinado homologado de 4,9 litros aos 100km, o RAV4 híbrido faz 8,3 segundos dos 0 aos 100km/h e atinge os 180km/h. É o RAV4 mais potente jamais comercializado no nosso país.
Espaçoso e confortável, oferece bom comportamento dinâmico em estrada, com acelerações francas, mas infelizmente acompanhadas sempre do ruído do motor que mastiga, devido à transmissão variável contínua à qual a marca se mantém fiel.
O modelo dispõe de um gerador artificial e o condutor pode activar um modo Sport que altera os desempenhos. Fora de estrada, o RAV4 está à-vontade graças à maior distância ao solo.
Esteticamente, a dianteira foi redesenhada e apresenta um aspecto mais moderno, com grupos ópticos mais estilizados. A iluminação nos farolins foi revista com um vermelho mais valorizante. No interior, há materiais mais sensíveis ao toque nos forros das portas e os bancos têm novo desenho.
Em matéria de segurança, o RAV4 recebe o completo "Pack Toyota Safety Sense" lançado em 2015 com os mais modernos sistemas de apoio à condução.
A gama RAV4 disponibiliza também um bloco turbodiesel 2.0D-4D de 143cv com tracção dianteira, com preços a partir dos 33.000€. No lançamento, a marca propõe a oferta de equipamento no valor de 2.500€.
Negócios em Alicante, a convite da Toyota