Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Audi A5/S5 Coupé: Elegância desportiva

A nova geração do A5/S5 Coupé é mais desportiva, aerodinâmica e espaçosa. Novo chassis, motores potentes e sistemas de ajudas à condução são argumentos de peso.

A carregar o vídeo ...
11 de Junho de 2016 às 14:15
  • ...
Características

€ n.d.

Audi S5 Coupé 3.0 TFSI 354 cv quattro tiptronic

Motor: dianteiro longitudinal, gasolina, alumínio, 6 cilindros em V, 24 válvulas, turbo, injecção directa, intercooler, start/stop
Cilindrada: 2.995 cc
Potência: 354 cv (5.400-6.400rpm)
Binário: 500 Nm (1.370-4.500rpm)
Velocidade máxima: 250 km/h
Aceleração: 4,7 s 0-100 km/h
Tracção: total
Transmissão: autom. 8 velocidades
Consumo misto: 7,3 l/100 km
Consumo urbano: n.d.
Cons. extra-urbano: n.d.
Emissões CO2: 168 g/km (Euro VI)

Nota: Todos os dados indicados referentes a consumos e desempenhos são provisórios, por não terem ainda sido homologados


Ingolstadt (Alemanha), sede da marca dos quatro anéis, foi no início do mês o palco do lançamento oficial da segunda geração do Audi A5 Coupé. O modelo encontrava-se no mercado há já nove anos (2007), tendo recebido uma única actualização em 2011.

Mais de um milhar de convidados e elementos da comunicação social de todo o mundo assistiram, na Audi Piazza, ao gigantesco evento onde, antes da revelação da nova gama Audi A5 Coupé, desfilaram alguns dos mais emblemáticos modelos na história da marca.

Maior, mais atlético e desportivo que o seu antecessor, o novo A5 Coupé é um carro totalmente novo, que exibe uma linguagem estética sofisticada, mas claramente Audi, trabalhada pela equipa de designers de Walter de Silva, em prol da aerodinâmica, da eficiência e dos consumos.

Com um coeficiente aerodinâmico de referência no segmento (Cx. 0,25), a marca alemã consegue assim oferecer um coupé com consumos e emissões 22% mais baixos, embora seja, em média, 17% mais potente.

Baseado na plataforma designada por MLB Evo (que já serve de base ao SUV Q7), o A5 Coupé está mais leve 60 quilos, graças ao intenso uso de materiais leves na construção.

Com 4,67 metros de comprimento, o A5 Coupé cresceu 4 cm, mas mantém os 1,37 m de altura. Também aumentou a distância entre eixos, o que deixa antever um habitáculo maior, com mais espaço para os ocupantes dos lugares traseiros. A volumetria da mala, por seu turno, soma agora 465 litros (mais 10 l).

Moderno e requintado, o painel de bordo pode agora receber, em opção, o já conhecido "Virtual Cockpit", associado ao sistema de navegação MMI. E conta ainda com um extenso leque de possibilidades de conectividade, podendo interagir com smartphone, smartwatch e até Apple TV!

A nível de equipamentos opcionais, a Audi propõe, entre outros elementos, a suspensão com controlo de amortecimento, faróis de LED ou Matrix LED (os de xénon serão sempre de série).

Mecanicamente, o A5 será lançado com cinco motores: dois TFSI e três unidades TDI, com potências entre os 190 e os 286 cv. A versão mais radical é a S5 Coupé (ver carac-terísticas) com 354 cv (mais 21 cv do que o anterior).

Depois de Ingolstadt, o A5 Coupé desce agora até ao Douro, onde este mês decorrem os ensaios dinâmicos do modelo, que chega em Novembro ao mercado nacional.




Negócios em Ingolstadt, a convite da SIVA
Ver comentários
Saber mais Audi A5 coupé automóveis desportivos SUV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio