Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
28 de Junho de 2017 às 20:42

Quais são as acções que os activistas procuram?

Na Europa, os investidores são menos propensos a desafiar a gestão, o que pode levar a que muitos administradores se mantenham por muito tempo nas empresas, mesmo que não sejam os mais indicados.

  • ...

Os investidores activistas são um dos piores pesadelos das administrações das empresas. Esta semana, um dia depois de o investidor activista Daniel Loeb ter instado a Nestlé a mudar a sua forma de gestão, a empresa anunciou um programa de recompra de acções no valor de 20 mil milhões de francos suíços.

As administrações sentem-se ameaçadas pelos activistas, mas as acções podem até beneficiar com a "agitação" à sua volta. Com base nesta perspectiva, o MarketWatch elegeu um conjunto de cotadas europeias nas quais os investidores devem apostar, se Loeb for bem sucedido na sua estratégia de forçar a Nestlé a extrair mais valor do seu negócio.

Na Europa, os investidores são menos propensos a desafiar a gestão, o que pode levar a que muitos administradores se mantenham por muito tempo nas empresas, mesmo que não sejam os mais indicados. E, além disso, depois da crise europeia de 2011, muitos investidores afastaram-se da Europa que está agora subavaliada. Portanto, esta é uma boa região para ser alvo dos activistas. E cotadas que se incluem nesta situação são a Novartis, HSBC, Volkswagen e Unilever. É que, defende o site, todas estas cotadas podem melhorar bastante o seu desempenho com uma gestão mais agressiva.

 

Jornalista

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio