- Partilhar artigo
- ...
Seguindo o conceito de compras em grupo, em que se oferecem preços mais baixos quanto mais pessoas adquirirem determinado bem ou serviço, as companhias seguradoras têm procurado oferecer apólices com valores mais atractivos, ou mesmo dá-las, consoante o número de familiares ou amigos que o actual cliente conseguir convencer a aderir.
A OkTeleseguros! tem em vigor uma campanha que promete uma poupança de até 20% do valor da apólice para quem juntar os veículos da família. Na Seguro Directo, quem conseguir atrair os familiares ou amigos pode, no limite, ver o seu prémio anual sair de "borla". Os novos clientes têm de atrair três, já os actuais precisam de quatro até ao final do ano. Além disso, por cada um recebe vales de 20 euros em combustível na Repsol.
Na "resposta" a esta última acção da Seguro Directo, a OkTeleseguros! lançou uma campanha em que dá o equivalente a dois meses de seguro por cada amigo que traga para a seguradora para trocar por prémios. A Logo tem também uma promoção em vigor em que oferece vales de 30 euros em combustível na Galp Energia por cada amigo que subscreva uma apólice desta seguradora.