Outros sites Medialivre
Notícia

Uma aplicação para a mobilidade digital

Esta aplicação de telemática para condutores de automóveis resulta de uma parceria entre a Brisa, concessionária de autoestradas, e a seguradora Fidelidade, e deverá ser lançada no mercado no primeiro semestre de 2020.

07 de Janeiro de 2020 às 13:30
Brisa e Fidelidade são parceiros numa aplicação de telemática. David Cabral Santos
  • Partilhar artigo
  • ...

Best Digital Product & Experience Smart Drive

O Smart Drive foi o primeiro produto resultante de uma parceria mais ampla estabelecida entre a Brisa e a Fidelidade no âmbito da mobilidade digital, inclui outras propostas de valor para além da telemática.

A Brisa tinha já a experiência da sua sucursal holandesa, a BNV Mobility, que lançou uma oferta de seguro de telemática em parceria com uma seguradora alemã, recorda Filipe Coelho, mobility program manager da Via Verde Serviços do grupo Brisa. Por sua vez, a Fidelidade tinha lançado também a sua própria app de telemática, a Fidelidade Drive, dando resposta a uma ambição assumida pela seguradora desde 2014, refere Sérgio Carvalho, diretor de marketing e clientes da Fidelidade.

"O lançamento da app é o primeiro entregável num ecossistema que se pretende maior, englobando também os clientes empresariais", dizem os responsáveis das duas empresas.

Os parceiros

A parceria iniciou-se em 2017 e numa primeira fase de estudo foram desenhadas, em detalhe, a customer journey dos clientes, a user experience e user interface da app, bem como todas as engagement features e as funcionalidades e serviços a oferecer. Para além da Brisa e da Fidelidade, estiveram envolvidos os parceiros tecnológicos A-to-Be (Grupo Brisa), no desenvolvimento da app e pela plataforma de backoffice, e a The Floow enquanto parceiro telemático da Fidelidade.

O Smart Drive foi lançado em Maio de 2019 para testes, "é uma oferta inovadora que tem tido uma boa aceitação e engagement por parte dos clientes, nesta fase de piloto operacional", referem Sérgio Carvalho e Filipe Coelho. Neste momento, estão a ultimar e a implementar algumas funcionalidades adicionais, para melhorar a customer experience e a proposta de valor, com o objetivo de lançamento integral no primeiro semestre de 2020.

As vantagens dos detentores da aplicação Smart Drive está na possibilidade de "melhorar o seu estilo de condução, contribuindo para uma maior segurança rodoviária de todos e, ao mesmo tempo, obter benefícios económicos na subscrição do seguro, numa base mensal, pela utilização da app e manutenção de uma condução segura", sublinham Sérgio Carvalho e Filipe Coelho.

Mais notícias