Outros sites Medialivre
Notícia

Vítor Pereira. "Uma cidade sustentável em busca de soluções inovadoras"

O actual presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, tem 54 anos, licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra. É advogado e foi deputado à Assembleia da República na legislatura entre 2005 e 2009.

25 de Maio de 2017 às 11:14
  • Partilhar artigo
  • ...
Vítor Pereira afirma que a Covilhã continuará a apoiar as empresas que tenham projectos diferenciadores para o território.

Como está a preparar o de-senvolvimento do Concelho?
Covilhã é uma cidade sustentável que procura implementar soluções e projectos inovadores, em resposta às necessidades dos seus munícipes e do desenvolvimento do território. Após um período de estabilização financeira, estão em curso obras essenciais e estruturantes para a cidade e para o concelho, como a requalificação do Teatro Municipal e a construção do Centro de Inovação Cultural da Covilhã; a recuperação do antigo edifício da PSP, que dará lugar ao Centro de Inovação Empresarial; a recuperação do edifício de um antigo liceu para ali instalar o Centro de Inovação Social; o Plano de Eficiência Energética, que permitirá conciliar poupança com sustentabilidade; a implementação do Plano de Mobilidade Suave da Covilhã que irá trazer ciclovias, rede de bicicletas eléctricas, bilhética integrada e outros instrumentos de facilitação da mobilidade no concelho, reduzindo os impactos ambientais dos transportes; e a concretização do Jardim das Artes.

Por outro lado, o trabalho de modernização administrativa e o novo modelo de gestão implementado na autarquia colocou à disposição dos munícipes várias ferramentas e plataformas (Geoportal, Balcão Único Digital) para que a Covilhã continue a ser o concelho de eleição para trabalhar e viver, oferecendo a melhor qualidade de vida com sustentabilidade e compromisso com o futuro.

Noutro âmbito, o município da Covilhã continuará a apoiar todas as empresas que desejem implementar novos projectos diferenciadores para o território.

Enfim, 2017 marca um ano de viragem em que os covilhanenses poderão ver já o impacto das políticas de saneamento financeiro e planeamento estratégico para o futuro da nossa cidade que o executivo a que presido tem levado a efeito. Estou também confiante na melhoria em termos de emprego e captação de investimento, concretizando projectos já anunciados e em curso, bem como novos projectos e investimentos empresariais para o nosso concelho.

Qual a importância e o que espera do Congresso Empresarial da Beira Baixa?
A primeira edição do Congresso Empresarial da Beira Baixa é uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento que permitirá congregar diversas sinergias nacionais e a troca de ideias e conhecimentos, de forma a reforçar a visibilidade da região e as estratégias que possam alavancar o seu crescimento sustentável.