Outros sites Medialivre
Notícia

Turismo acrescenta valor

Banco Popular destaca o papel que o turismo tem tido no crescimento no número de novos clientes.

01 de Junho de 2017 às 12:18
Inês Lourenço
  • Partilhar artigo
  • ...
"Os sectores do turismo e da agricultura têm sido dois sectores fundamentais para registar o crescimento que temos tido da ordem dos 10% entre a captação de recursos, crédito e novos clientes" afirma Carla Santos, coordenadora executiva de marca e comunicação do Banco Popular Portugal. Acrescenta a importância da "relação que temos com o turismo" com o maior crescimento a ser nas PME, "o que tem acrescentado valor à nossa carteira de clientes e à nossa carteira de crédito".

A relação que temos com o turismo tem acrescentado valor à nossa carteira de clientes e de crédito.  Carla Santos
Coordenadora executiva de marca e comunicação do Banco Popular Portugal

Carla Santos explicou o potencial estratégico das Conversas Soltas promovidas pelo Banco Popular: "do ponto de vista da marca é importante em termos de posicionamento associarmo-nos a conteúdos de qualidade, a temas em que não se vê os bancos falar e dentro dos temas aprofundá-los. Como no caso do turismo em que pretendemos aprofundar nas suas várias dimensões como o entretenimento e a cultura". A gestora do Banco Popular referiu que na cultura e no entretenimento existe uma linguagem familiar e dimensões semelhantes ao negócio bancário como a exigência e a excelência, as novas ideias e a fidelização, a multiculturalidade e a cultura colaborativa.

Neste ciclo intitulado "Turismo em Portugal: Os 5 Trunfos para a Excelência" já foram abordadas questões como Transportes e Mobilidade e Hotelaria e Alojamento e Entretenimento e Cultura. Até ao fim do ano será a vez de temáticas de turismo como a gastronomia e o "new business". Este tipo de iniciativas "ajuda-nos a crescer de uma forma sustentada sem ser apenas através do produto", conclui Carla Santos.