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"Os homens têm um lugar ao sol por natureza", diz vencedora do Prémio Mulher de Negócios

A vencedora do Prémio Mulher de Negócios 2015, Ana Paula Rafael, administradora da Dielmar, destacou o lugar privilegiado dos homens no mundo dos negócios, elogiando, por outro lado, as vantagens de uma equipa de trabalho mista.

Liliana Borges LilianaBorges@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2016 às 08:30
Miguel Baltazar/Negócios
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Já são conhecidas as vencedoras da 16.ª edição do Prémio Máxima Mulher de Negócios, uma iniciativa que culminou esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, no Palácio do Governador, em Lisboa. A cerimónia distinguiu mulheres que se destacam nas funções de liderança e gestão e contou com a presença da antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

O Prémio Máxima Mulher de Negócios foi entregue a Ana Paula Rafael, administradora da Dielmar, que elogiou o papel das mulheres nas áreas de gestão e liderança e que sublinhou "a capacidade de sonhar" feminina.

cotacao Os homens não têm esta necessidade de sonhar por um lugar ao sol porque já o têm por natureza. Ana paula rafael Vencedora do Prémio Mulher Negócios do Ano


"Não há muitos homens que sonhem. Mas há muitas mulheres que têm sonhos e quando chegam a líderes implementam com muito mais facilidade", considerou. "Os homens não têm esta necessidade de sonhar por um lugar ao sol porque já o têm por natureza", analisou Ana Paula Rafael.

Já Vera Pinto Ferreira, directora-geral da Fox International Channels Ibéria, foi a vencedora do prémio de Mulher Executiva.


Além de premiar a Mulher de Negócios do Ano e a Mulher Executiva do Ano, a cerimónia distinguiu Isabel Mota, membro do conselho de administração da Fundação Gulbenkian, com o Prémio Carreira.


Nas áreas de Ciência, Inovação, Cultura e Cidadania, destacaram-se, respectivamente, Maria Nunes Pereira, directora de tecnologias adesivas, Cristina Fonseca, co-fundadora da startup portuguesa Talkdesk, Xana Nunes, fundadora da Lisbon Week, e Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa.


A iniciativa contou com o apoio da IMEDDEN, Hugo Boss, Deloitte e Universidade Católica.