Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Medialivre vai lançar novos projetos estratégicos

O CEO da Medialivre, Luís Santana, anunciou a intenção do grupo de fazer novos investimentos em projetos estratégicos, durante a segunda edição do evento Medialivre Top 30 anunciantes

05 de Fevereiro de 2024 às 12:41
Luís Santana, CEO da Medialivre, durante a sua intervenção.
Luís Santana, CEO da Medialivre, durante a sua intervenção.
  • ...

Na segunda edição da Medialivre Top 30 anunciantes, Luís Santana, CEO do grupo de media proprietário dos títulos Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado, Record, Flash e Máxima, anunciou investimentos futuros que vão fazer mexer o mercado da comunicação social em Portugal. Perante a “perda ativa de receitas das publicações em papel”, como referiu Luís Santana, a Medialivre vai apostar em novos negócios nas principais áreas de comunicação do grupo. Os novos projetos estratégicos estão em marcha, como o CEO da Medialivre referiu perante a plateia de grandes marcas e anunciantes do grupo, entre os quais os 30 maiores anunciantes que foram distinguidos no evento.

A transformação digital está em curso e é uma das apostas. A Medialivre “tem um projeto iniciado em meados do ano passado, que foi interrompido com o processo de aquisição do grupo, mas que, entretanto, já foi retomado”. O Projeto Alfa, como se intitula, representa um reposicionamento da abordagem digital do grupo de media para captar novos segmentos e aproveitar o crescimento deste mercado. “Vemos aqui várias oportunidades de negócio”, sublinhou Luís Santana.





Existe, no grupo, uma lógica de expansão nas várias linguagens de media.

A conjuntura geral no setor é de crise, mas a publicidade canalizada para os órgãos de comunicação da Medialivre “tem registado um crescimento significativo que acontece numa fase posterior ao lançamento, há dez anos, da CMTV, a qual deu origem a um boost muito grande em publicidade”, como destacou o responsável máximo do grupo. Esse contexto de receitas no grupo, por oposição ao que se passa na esmagadora maioria do setor, torna possível a concretização de investimentos novos.



Luís Santana (ao centro) à mesa com alguns dos acionistas da Medialivre.



O contributo do branded content

Luís Santana assinalou ainda o contributo da área da Boost Solutions para essa trajetória de crescimento da publicidade, uma vez que produz conteúdos e eventos direcionados e feitos à medida das marcas e anunciantes do grupo.

A estratégia de posicionamento da Medialivre assenta, portanto, em “novas áreas de negócio” que vão trazer “novas fontes de receitas” por forma “a inverter uma curva de tendência que a prazo seria menos positiva e naturalmente crítica para a nossa operação”, como referiu o CEO do grupo.



Cristiano Ronaldo tem 30% do grupo

Luís Santana anunciou também no evento a composição da nova estrutura detentora da Medialivre, que comprou a Cofina Media à Cofina SGPS. A maior participação, com 32%, é da Sorolla S.A., “que é a nossa sociedade, dos promotores da MBO ou management buyout, seguindo-se a participação de Cristiano Ronaldo através da CR7 S.A. A grande estrela do futebol mundialmereceu, aliás, uma referência de Luís Santana: “Temos também connosco, e com muito gosto, o Cristiano Ronaldo com uma participação de 30%.”



Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, Luís Santana, CEO da Medialivre e Ana Dias, administradora executiva da Medialivre.



A nova estrutura manteve três dos anteriores acionistas: Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira. Da comissão executiva fazem parte a engenheira Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, o diretor-geral comercial da Medialivre, Luís Ferreira, e o diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues e o advogado Carlos Cruz.





A Medialivre vai desenvolver novos investimentos estratégicos, e conta com o apoio e a colaboração das agências de meios para os moldar e fazer evoluir em modelos de sucesso, continuando a estabelecer parcerias sólidas e aproveitando o conhecimento especializado das agências. A Medialivre vai continuar a potenciar a sua presença e impacto, convertendo investimentos em resultados duradouros.

Mais notícias