Toda a oferta ao nível da formação para executivos do ISAG – European Business School (ISAG-EBS) é disponibilizada pela ISAG Executive Academy, que tem como mote "Think Digital. Think Global. Think Forward". São estes, de resto, os princípios tidos em conta sempre que desenham cada programa formativo, "pois toda a formação deve ser pensada para incorporar as vertentes da digitalização e da globalização", defende Cristina Cunha Mocetão. A coordenadora da ISAG Executive Academy adianta que os programas são desenvolvidos "com base nas melhores práticas e teorias contemporâneas em cada área de conhecimento, e são constantemente atualizados para garantir a relevância e a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos".
Assim sendo, neste ano letivo 2023/2024, a ISAG Executive Academy disponibilizará um total de 19 cursos, mantendo uma oferta diversificada, quer em áreas de ensino quer em tipos de programas, e que inclui MBA, pós-graduações, cursos de especialização, cursos de curta duração e programas customizados. Ao mesmo tempo, é também assegurada "uma relação próxima e colaborativa com o mercado de trabalho, garantindo que os programas estão alinhados com as necessidades das empresas e do mercado em geral". Estão assim previstos na oferta da ISAG Executive Academy, "novos programas nas áreas da saúde digital, da gestão do desporto e das finanças".
Pós-graduações e MBA em modelo híbrido
São formações ministradas em língua portuguesa e inglesa e em formato on-demand. O MBA Executive Programme, que já vai para a sua terceira edição, distingue-se por ser lecionado totalmente em inglês e online. Cristina Cunha Mocetão explica que "as pós-graduações e MBA contemplam o modelo híbrido para atender às necessidades num mundo cada vez mais digital" sendo que esta flexibilidade "permite que os estudantes tenham acesso aos programas a partir de qualquer lugar mantendo uma interação direta com professores e colegas na sala de aula".
A ISAG Executive Academy tem como missão "dotar os estudantes de todas as competências e ferramentas que lhes permitam ter êxito no mercado de trabalho". A verdade é que "o conhecimento académico especializado e prático é fundamental" e é potenciado pelo facto de a instituição manter "uma ligação permanente e colaborativa com o mercado, promovendo vários momentos de aprendizagem nas empresas e garantindo aos estudantes oportunidades de estágio, e também de estudo, muitas delas a nível internacional". Uma realidade apenas possível fruto das mais de 300 parcerias ativas em cerca de 60 países. Além disso, a ISAG Executive Academy apresenta um corpo docente "altamente qualificado e uma ampla experiência académica e profissional", permitindo formar profissionais "que fazem a diferença, como reflete a taxa de empregabilidade de 95% que nos orgulhamos de apresentar", diz a mesma responsável.
Inputs valiosos
A procura de ações formativas por parte dos executivos e empresas "é notória", sublinha Cristina Cunha Mocetão sendo que o ISAG-EBS "está em permanente contacto com o tecido empresarial nacional e internacional, recebendo assim preciosos inputs que norteiam o desenho da sua oferta formativa", o que lhe permite receber feedback permanente sobre as habilidades e competências mais procuradas pelo mercado de trabalho, com vista a ajustar os seus programas e currículos.