Outros sites Medialivre
Empresas Gazela 2019
Notícia

Móveis da Otafourmóveis conquistam mercado

A empresa nasceu num período difícil. Singrou, e hoje é uma referência no fabrico e comércio de móveis por medida.

30 de Abril de 2019 às 10:42
  • ...

O Centro do país tem neste momento uma economia forte, revelando tendência para continuar a crescer. É desta forma que Domingos Deodato, sócio-gerente da empresa Otafourmóveis, descreve a economia da região. "Na nossa opinião, o tecido económico da Região Centro está cada vez mais forte. O tecido empresarial é sólido, nomeadamente a indústria, que se tem mantido e crescido, e as tecnologias de informação, que apresentam um forte crescimento. Desta forma, a Região Centro torna-se cada vez mais forte, competindo internamente e proporcionando, igualmente, um forte crescimento a nível internacional."

A Otafourmóveis realiza todo o tipo de trabalhos de mobiliário e carpintarias, sendo o seu forte "cozinhas e roupeiros", explica Domingos Deodato. É uma organização que preza a inovação, a modernização, a simplicidade e a rapidez na satisfação do cliente. Também muito importante é a capacidade que a empresa tem em "adaptar-se rapidamente à evolução do ramo e às necessidades do mercado". "Profissionalismo, inovação, simpatia, atendimento e bom relacionamento com os clientes são a base do sucesso da Otafourmóveis", que arrancou com quatro sócios, mas que hoje já conta com uma equipa de 18 pessoas.

 

Coragem em arriscar

Domingos Deodato recorda que a Otafourmóveis resulta da coragem de quatro amigos desempregados – com mais de vinte anos de experiência – que se juntaram para dar corpo a este negócio de fabrico e comércio de móveis por medida. Foi em plena crise económica, decorria o ano de 2013, que surgiu a Otafourmóveis. "Estávamos determinados em acreditar que era possível dar a volta à crise. Havia a falta de apoios, mas com muito trabalho e dedicação, conseguimos obter um balanço positivo", relembra.


Para o responsável da Otafourmóveis, ser distinguido como empresa gazela reflete "o espelho do trabalho que tem sido desenvolvido". "E incentiva-nos a trabalhar ainda mais para honrar esta distinção." Sobre os desafios para o futuro passam por "inovar, expandir e continuar a fazer um trabalho sustentável".
Mais notícias