Notícia
TAP conclui emissão de dívida de 400 milhões
A emissão de obrigações acabou por ser 50 milhões mais elevada do que o previsto inicialmente. A dívida sénior com maturidade em 2029, destinada apenas a investidores institucionais, tem uma taxa de juro de 5,125%.
A TAP SA concluiu a emissão de dívida iniciada na segunda-feira, acabando por colocar 400 milhões em obrigações face aos 350 milhões apontados inicialmente.
As obrigações seniores não garantidas com maturidade em 2029 têm uma taxa de juro de 5,125% e liquidação agendada para 7 de novembro, anunciou a empresa em comunicado.
A emissão a cinco anos, disponível apenas para investidores institucionais, destina-se a refinanciar uma linha de obrigações de 375 milhões, que tinha uma taxa de juro de 5,625% e vencia este ano.
O acionista único da TAP, o Estado, avançou na semana passada com uma redução de capital de 980 milhões de euros para 313,6 milhões de euros, possibilitando a emissão de nova dívida.
A Direção-Geral do Tesouro tinha também fixado o limite máximo de 400 milhões de euros para a emissão de obrigações ou de outros valores mobiliários pela TAP este ano.