Notícia
Dona dos molhos Paladin emite 2,5 milhões em obrigações sociais
A Casa Mendes Gonçalves realizou uma oferta privada de "social bonds", totalmente subscrita pelo CaixaBI. Os títulos serão cotados em bolsa, em concreto no Euronext Acess Lisbon. O montante arrecadado será aplicado no financiamento de habitação para os trabalhadores da empresa.
O objetivo da operação consiste no financiamento da habitação acessível para os trabalhadores da empresa. "O montante será totalmente alocado ao investimento em parque habitacional", revela o CFO da empresa, Bruno Amorim.
Durante a sessão de apresentação da operação, o CEO da Casa Mendes Gonçalves, Carlos Gonçalves, explicou que o montante alocado será aplicado na compra de casas e reabilitação das mesmas, de forma abrigar os trabalhadores que estão refugiados em Portugal e também aqueles que retornaram ao país ou que o primeiro emprego é na empresa dona dos molhos Paladin.
O projeto não é novo. A empresa já conta com "25 casas que servem os nossos, seja famílias inteiras refugiados, jovens que retornaram para Portugal e jovens em primeiro emprego", referiu Carlos Gonçalves. O cupão que será pago ao banco de investimento pela subscrição destes títulos de dívida não foi divulgado.
Questionado se esta oferta privada de dívida abre a porta a novas emissões públicas, o CEO da dona das marcas Paladin e Peninsular deixou claro que "para já, esta operação não abre" a porta a ofertas públicas de dívida, ainda que não descarte que tal venha a acontecer no futuro, "se fizer sentido", em concreto "num investimento" que venha a ser realizado.
(Notícia atualizada às 17:06 horas).