Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street recua com maus resultados de empresas

As praças de Wall Street estão a acompanhar a tendência que se faz sentir nas bolsas europeias, depois de várias empresas terem apresentado resultados que decepcionaram.

18 de Agosto de 2010 às 15:07
  • 1
  • ...
As praças de Wall Street estão a acompanhar a tendência que se faz sentir nas bolsas europeias, apesar dos futuros terem negociado em alta e da especulação em torno da Oferta Pública de Aquisição hostil lançada sobre a Potash.

O índice tecnológico Nasdaq é o que mais cai, descendo 0,44% para 2.199,69 pontos, seguido do Dow Jones, que segue a perder 0,39% para 10.365,44 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 desvaloriza 0,38% para 1.088,42 pontos.

O optimismo europeu que ontem contagiou os índices norte-americanos perdeu força e as praças de Wall Street estão todas a negociar no vermelho, mesmo apesar da especulação gerada em torno da OPA hostil que a BHP Billiton lançou à empresa canadiana de fertilizantes, Potash Corp, por (40 mil milhões de dólares) 31 mil milhões de euros.

Os índices são pressionadas pelos resultados aquém das estimativas de empresas como a Target e a Deere, acompanhando os índices europeus.

A Target, segundo maior retalhista dos Estados Unidos, caiu depois de ter revelado que as receitas do segundo trimestre alcançaram os 15,5 mil milhões de dólares (12 mil milhões de euros), abaixo das estimativas de 15,6 mil milhões de dólares (12,1 mil milhões de euros) dos analistas consultados pela Bloomberg.

A Deere, a maior produtora de equipamento agrícola a nível mundial, revelou que os seus lucros por acção se situaram nos 88 cêntimos, também abaixo dos 89 cêntimos previstos pelos analistas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio