Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em alta ligeira após resultados

Resultados do Goldman Sachs e Coca-Cola, e evolução do índice de preços levam bolsas norte-americanas a abrir praticamente inalteradas.

Bloomberg
Negócios 16 de Julho de 2013 às 14:52
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão de hoje com ganhos muito ligeiros, influenciados pela divulgação de resultados empresariais e pela evolução do índice de preços, divulgada esta terça-feira.

 

O Dow Jones, que tem vindo a encerrar as suas sessões em pontuações inéditas, está hoje a subir 0,03% para os 15.488,49 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avança 0,06% para os 3.609,612 pontos, estando nos valores mais elevados desde Outubro de 2000, altura em que a bolha tecnológica estava a rebentar.

 

A determinar o sentimento dos investidores está a divulgação de resultados de empresas como a Coca-Cola e o Goldman Sachs.

 

O resultado líquido da Coca-Cola caiu no segundo trimestre de 2013, com os lucros da companhia a situarem-se nos 2,68 mil milhões de dólares (perto de 2,053 mil milhões de euros), segundo o relatório divulgado esta terça-feira pela companhia. Em igual período do ano anterior, os lucros da empresa norte-americana tinham atingido os 2,79 mil milhões de dólares.

 

Uma surpresa positiva para os investidores foram os resultados do Goldman Sachs que obteve resultados líquidos de 1,93 mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros) no segundo trimestre, mais do que duplicando o registado no período homólogo (962 milhões de dólares).

 JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo também já divulgaram as contas do segundo trimestre, tendo igualmente surpreendido os analistas pela positiva. Falta conhecer os números do Bank of America e do Morgan Stanley.

 

Por outro lado, foi ainda divulgada esta terça a evolução do índice de preços no consumidor (IPC) dos Estados Unidos, que subiu 0,5% em Junho face a Maio, acima das estimativas dos economistas, que apontavam para um aumento mensal de 0,3%.

 

 

Ver comentários
Saber mais Coca-Cola Goldman Sachs bolsas Wall Street Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio