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Preço final da OPV da Media Capital fixado em 4,35 euros (act)

O preço final da Oferta Pública de Venda da Media Capital foi fixado em 4,35 euros por acção. Um valor muito próximo do limite inferior do intervalo de preços que tinha sido definido pelos accionistas vendedores. O intervalo que serviu de base à oferta fi

30 de Março de 2004 às 08:59
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O preço final da Oferta Pública de Venda da Media Capital foi fixado em 4,35 euros por acção. Um valor muito próximo do limite inferior do intervalo de preços que tinha sido definido pelos accionistas vendedores. O intervalo que serviu de base à oferta fixou-se entre 4,25 euros a 5,65 euros.

O preço final de 4,35 euros ficou assim apenas 2,35% acima do limite inferior do intervalo e 23% abaixo do limite superior. Num comunicado a Media Capital diz que para os colaboradores, que beneficiam de um desconto de 3%, o preço de venda das acções foi fixado em 4,22 euros.

O sucesso da primeira IPO do ano foi assegurado pelos institucionais. A procura institucional de acções da Media Capital ultrapassou em 1,3 vezes a oferta. Ou seja, os institucionais pediram cerca de 65 milhões de acções, quando a oferta era de 50 milhões. Este valor salvou a operação apesar da fraca procura registada no lado do público em geral e colaboradores.

Apenas 40%, dos 8,8 milhões de acções disponíveis para este segmento, foram subscritas. A oferta remanescente vai ser canalizada para colmatar o excesso de procura verificado na venda institucional.

No mesmo comunicado a empresa que controla a TVI diz que ao público em geral foram destinadas 3,490.500 acções e 9.500 para os trabalhadores da empresa.

A companhia liderada por Paes do Amaral decidiu «em consequência aumentar a quantidade de acções a oferecer na venda institucional, em mais de 5.323.530 acções, sendo essas acções adicionais retiradas à OPV».

Assim a totalidade das acções a alienar na venda institucional ascende a 46.475.013, às quais podem ainda aumentar em 7.496.252 acções caso seja exercido o «greenshoe».

A Media Capital explica que o montante da oferta combinada ascenderá a 250 milhões de euros, através da venda de 57.471.265 acções, caso o «greenshoe» venha a ser exercido pelos bancos colocadores.

Esta tarde realiza-se a sessão especial de bolsa para apurar os resultados da oferta e as acções da empresa começam a negociar na Euronext Lisbon amanhã.

ES Research avalia Media Capital em 442 milhões de euros

O Espírito Santo Research avalia o grupo de Paes do Amaral entre 415 e 462 milhões de euros. Num estudo elaborado para distribuir aos investidores institucionais, a que o Jornal de Negócios teve acesso, o ESR chama a atenção para o facto da Media Capital estar muito dependente da Televisão, que contribui para quase 90% do valor do grupo.

O grupo de media é muito sensível a alterações no mercado publicitário ou nas audiências do canal de televisão TVI. Por isso o estudo coloca o valor da Media Capital no intervalo entre 415 e 462 milhões de euros e alerta para o facto de uma oscilação de 1% nas audiências da TVI alterar o valor da Media Capital em 5%.

A Media Capital deve chegar aos lucros, pela primeira vez, em 2005. Segundo as estimativas do ES Research, nesse ano os resultados líquidos devem atingir os 4,4 milhões de euros contra os 0,8 milhões de euros negativos, verificados em 2004.

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