Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC: 2012 deve confirmar "estatuto de crescimento único da Jerónimo Martins"

HSBC sobe recomendação da Jerónimo Martins para "overweight", elevando também o preço-alvo para 16,5 euros.

09 de Março de 2012 às 12:20
  • ...
“A Jerónimo Martins deve confirmar o seu estatuto de crescimento único entre as retalhistas alimentares europeias”. A afirmação é da casa de investimento do HSBC, numa nota de "research" em que melhora as estimativas de crescimento da empresa portuguesa em 2012.

Na nota de “research” de hoje, a que o Negócios teve acesso, o analista melhora a recomendação para a Jerónimo Martins, subindo de “neutral” para “overweight”.

A subida da recomendação para os títulos da retalhista presidida por Alexandre Soares dos Santos dá-se pelo facto de o "target" para a empresa ter subido. O HSBC acredita que a Jerónimo Martins estará a negociar nos 16,5 euros por acção quando, até aqui, apontava para 14 euros, de acordo com as previsões dos analistas Jerome Samuel, Emmanuelle Vigneron e Pankai Agarwala.

O potencial de valorização é de 17,4% face aos 14,06 euros a que está a transaccionar na bolsa de Lisboa. Os títulos da Jerónimo Martins estão a valorizar mais de 2%, no dia da publicação desta nota de “research”.

“Ajustamos as nossas estimativas sobretudo para ter em conta um zloty mais forte, menores encargos financeiros e margens ligeiramente mais baixas em Portugal e na Polónia”, salienta o HSBC.

Para 2012, as estimativas de resultados são melhoradas, com a unidade de investimento a esperar que a melhoria das margens na Polónia compense a pressão “provável” em Portugal.

O HSBC prevê que a Jerónimo Martins confirme o seu crescimento “único” com um aumento de 14,9% das vendas para 11,3 mil milhões de euros em 2012, em relação aos 9,8 mil milhões atingidos no ano passado. Na estimativa anterior, o banco apontava apenas para os 10,8 mil milhões de euros.

Em melhoria de estimativas está também o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), com um avanço de 17,5% para 848 milhões de euros.

Já o lucro, segundo a equipa de “research” do HSBC, deverá crescer 24,5% para se fixar em 424 milhões de euros no presente ano.

Nota: A notícia não dispensa a consulta das notas de “research” emitidas pelas casas de investimento, que poderão ser pedidas junto das mesmas. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins JM research HSBC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio