Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs atribui potencial de subida de 14% à Martifer

O Goldman Sachs subiu o preço-alvo para as acções da Martifer dos 3,50 euros, para os 3,90 euros, justificando a melhoria da avaliação para a empresa com os melhores múltiplos nas divisões de sistemas de energia e construções metálicas. A recomendação manteve-se neutral .

25 de Junho de 2009 às 09:25
  • ...
O Goldman Sachs subiu o preço-alvo para as acções da Martifer dos 3,50 euros, para os 3,90 euros, justificando a melhoria da avaliação para a empresa com os melhores múltiplos nas divisões de sistemas de energia e construções metálicas. A recomendação manteve-se “neutral”.

Numa nota de análise, os analistas da casa de investimento norte-americana realçam que a melhoria da avaliação para os títulos da empresa liderada pelos irmãos Martins se deve aos “múltiplos de mercados mais altos para diferentes divisões da empresa”.

Ainda assim, o banco manteve a recomendação de “neutral”, considerando que o crescimento da dívida líquida da companhia nos últimos seis meses tira potencial aos títulos.

“O nosso novo ‘target’ implica um potencial de 14% e, por isso, mantemos a nossa visão ‘neutral’ para o título, vendo melhores oportunidades noutros lugares”, adianta a nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

Pela positiva, o Goldman Sachs destaca ainda “o forte crescimento no negócio de serviços do meio ambiente e do negócio de energias renováveis”. Já o negócio da agricultura e as construções metálicas poderão penalizar os títulos, devido ao ambiente de mercado degradado.

As acções da empresa seguiam a subir 0,29% para os 3,47 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio