Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções norte-americanas iniciam sétima sessão de perdas (act)

Os índices de bolsa norte-americanos iniciaram a sessão em baixa, pressionadas por receios de que os esforços de redução da dívida dos EUA penalizem o crescimento da economia.

02 de Agosto de 2011 às 14:45
  • ...
O índice Standard & Poor’s 500 perde 0,65% para 1.278,52 pontos, numa sétima sessão de perdas consecutivas e com mais de quatro quintos das cotadas que o integram a negociar em baixa.

O Dow Jones Industrial Average acumula um igual número de sessões em queda e hoje perde 0,64% para 12.054,24 pontos e o índice tecnológico Nasdaq, perde 0,57% para 2.728,95 pontos.

A pressionar o índice estão os receios de um abrandamento do crescimento da economia. Ontem, a Câmara dos Representantes aprovou o aumento do tecto da dívida, que contempla uma redução da despesa para reduzir o défice orçamental e hoje será a vez do Senado.

“Estamos numa economia [de crescimento] vagaroso”, disse o gestor de fundos do Security Global Investors, Mark Bronzo, à Bloomberg. “Agora que ultrapassámos os receios em torno do tecto da dívida, as pessoas estão muito focadas no crescimento". "

"O mercado é muito inclemente", acrescentou. "Estamos numa altura em que as pessoas não gostam de estar no mercado. Acreditam que o crescimento é lento, por isso existe uma preferência por [activos de] refúgio”.

Ontem as acções norte-americanos encerraram a sessão território negativo, depois de terem sido divulgados dados do crescimento da produção industrial a um ritmo inferior ao esperado.

A Archer Daniels Midland, do processamento de cereais, desvaloriza 4,4% para 29,13 dólares. A subida do preço do milho tem compensado o crescimento da procura do adoçante produzido a partir do cereal, refere a Bloomberg.

A NYSE Euronext desvalorizou 1,8% para 32,40 dólares por acção, depois de ter divulgado os seus resultados segundo trimestre. As receitas geradas a partir da negociação de derivados diminuíram tanto nos EUA como na Europa.

(Actualiza com justificação, citação e cotações)

Ver comentários
Saber mais Bolsa S&P 500 Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio