Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: AG da EDP e OPA sobre a Sonaecom em semana mais curta

A semana começa calma, mas vai acelerando. Há novos dados sobre os últimos encontros de política monetária nos EUA e Zona Euro, bem como uma OPA e uma assembleia geral na bolsa de Lisboa.

Paulo Alexandre Coelho / Correio da Manhã
  • ...
Segunda-feira Dados económicos marcam dia

A Páscoa é celebrada na Europa com um fim de semana que se prolonga até segunda-feira pelo que a semana será novamente mais curta nas bolsas. Haverá, contudo, uma série de dados económicos a nível nacional a marcar o dia. O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga estatísticas do comércio internacional, bem como o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas na indústria e o índice de custos de construção de habitação nova, todos relativamente a fevereiro.

Terça-feira Investidores regressam da Páscoa

Na segunda-feira os investidores começam a regressar aos mercados já que Wall Street estará a funcionar. Na Europa, contudo, as bolsas só voltam de fim de semana prolongado na terça-feira pelo que se espera que a semana arranque com menor volume de negociações a nível global.

Quarta-feira EDP convoca AG de acionistas

A EDP realiza esta quarta-feira uma Assembleia Geral de acionistas, na qual a administração vai propor a distribuição de um dividendo de 0,19 euros por ação, mantendo a remuneração que paga aos acionistas desde 2017. No total, vai pagar perto de 753,5 milhões em dividendos.

Quarta-feira Minutas da Fed dão sinais sobre o futuro

A 22 de março, a Reserva Federal (Fed) norte-americana aumentou a taxa dos fundos federais em 25 pontos base – pela segunda vez consecutiva – passando assim para um intervalo entre 4,75% e 5%. Esta quarta-feira a autoridade monetária liderada por Jerome Powell vai divulgar as minutas deste encontrar, nas quais os investidores vão tentar procurar sinais sobre o futuro dos juros de referência nos EUA.

Quinta-feira Como o BCE decide em tempo de crise

No dia a seguir às minutas da Fed são igualmente conhecidos os relatos da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). A 16 de março, a autoridade monetária liderada por Christine Lagarde decidiu aumentar as três taxas, apesar do "stress" que se vivia no sistema financeiro (primeiro com a queda do Silicon Valley Bank nos EUA e depois com a crise do Credit Suisse na Europa). Os relatos irão mostrar o processo de decisão dos governadores.

Quinta-feira Inflação desacelera em Portugal

A subida da inflação voltou a abrandar pelo quinto mês consecutivo em março. Após a estimativa rápida, o INE irá publicar esta quinta-feira dados finais. A variação homóloga do índice de preços no consumidor (IPC) terá sido de 7,4%, menos 0,8 pontos percentuais que no mês anterior.

Sexta-feira Fim da OPA da Sonae sobre a Sonaecom

A Sonae lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Sonaecom, na qual pretende comprar todo o capital que ainda não detêm e retirar a empresa de bolsa. O período da oferta voluntária termina esta sexta-feira, sendo que a retalhista já disse que, se não concretizar o objetivo, irá seguir-se uma segunda oferta potestativa.

Sexta-feira Fitch avalia "rating" de Portugal

A dívida pública portuguesa volta a estar na mira das agências de notação financeira. A Fitch – que atualmente avalia Portugal no nível de investimento de qualidade BBB+ com perspectiva estável – tem marcada uma nova avaliação para esta sexta-feira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio