Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A Galp divulga hoje dados operacionais do primeiro trimestre do ano, como a margem de refinação. Lá fora, são conhecidos dados económicos, como a produção industrial na Zona Euro e as vendas a retalho nos EUA.

"Trading update" da Galp

A Galp divulga informação operacional preliminar referente ao primeiro trimestre do ano. No final de janeiro,  quando a energética deu a conhecer o último "trading update", dava conta de uma margem de refinação de 6,1 dólares por barril de petróleo no quarto trimestre de 2024, uma descida significativa, de 58%, face aos 14,6 dólares do trimestre anterior, abaixo das expectativas do mercado.

Atividade turística de fevereiro

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, no âmbito da atividade dos transportes, as estatísticas rápidas do transporte aéreo relativas a fevereiro. Apresenta ainda os dados da atividade turística de fevereiro.

Novos dados na Zona Euro e EUA

Há também novos dados que permitem medir a saúde das economias noutras geografias. No Velho Continente, o destaque vai para a produção industrial da Zona Euro em fevereiro. Do outro lado do Atlântico teremos os números das vendas a retalho em março.

Contas do Goldman Sachs

Depois de, na passada sexta-feira, ter sido dado o pontapé de saída da apresentação dos mais recentes resultados trimestrais da banca nos EUA, com os números do JPMorgan, Citigroup, Wells Fargo e BlackRock, hoje é dia de o Goldman Sachs dar a conhecer as suas contas entre janeiro e março.

Reuniões do Banco Mundial e FMI

Arrancam nesta segunda-feira, prolongando-se até dia 19, os encontros anuais de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial para debater questões globais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio