Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores reagem durante a sessão aos resultados do aumento de capital da Greenvolt. Lá fora, são divulgados os números das vendas a retalho na Zona Euro em maio.

  • 1
  • ...
Mercado reage ao aumento de capital da Greenvolt

Os investidores reagem durante a sessão aos resultados do aumento de capital da Greenvolt. A companhia liderada por João Manso Neto conseguiu encaixar 100 milhões de euros, cumprindo assim a meta da operação, cuja adesão foi composta maioritariamente por investidores estrangeiros. A procura superou 186,8% (1,87 vezes ao ser arredondado por excesso) a oferta.

As vendas a retalho na Zona Euro

O Eurostat divulga os dados relativos às vendas a retalho na Zona Euro durante o mês de maio. No bloco da moeda única o aumento em abril foi de 3,9% e na União Europeia de 5,0%. Portugal registou um aumento de 5,0% face a abril de 2021, e ao mesmo tempo, um recuo de 3,0% face a março.

Conselho do BCE reúne-se

O Conselho de Política não Monetária do Banco Central europeu reúne-se quase duas semanas antes do Conselho de Política Monetária, o qual irá subir as taxas de juro diretoras pela primeira vez em mais de dez anos.

Investidores procuram pistas nas atas da Fed 

São divulgadas às 19:00 (hora de Lisboa) as atas da última reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) da Reserva Federal norte-americana (Fed), na qual a instituição liderada por Jerome Powell decidiu aumentar as taxas de juro diretoras em 75 pontos base. Os investidores e analistas estarão atentos em busca de pistas para tentar decifrar se a maioria dos membros da Fed defende novas subidas da mesma magnitude ou incrementos mais ligeiros.

Stocks de petróleo sob análise

O American Petroleum Institute dá conta do número de stocks de petróleo na semana que encerrou a 1 de julho. Na semana anterior, os stocks de petróleo registaram uma queda de 3,799 milhões de barris de crude. A divulgação destes números acontece um dia depois de o  Brent do Mar do Norte, que é a referência para as importações europeias, ter afundado 6,15% para 106,52 dólares por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI), "benchmark" para os Estados Unidos, cedeu 5,34% para 102,64 dólares por barril. O mergulho ocorreu sobretudo devido ao medo que se vive no mercado sobre o advento de uma recessão.

Ver comentários
Saber mais Greenvolt Conselho de Política Monetária EUA economia negócios e finanças economia negócios e finanças macroeconomia economia (geral) conjuntura cinco coisas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio