Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira são divulgados os resultados trimestrais de quatro cotadas portuguesas: EDP, EDP Renováveis, CTT e Sonae Indústria. Já a Navigator estará a reagir às contas reportadas ontem depois do fecho da bolsa. Lá fora o destaque vai para a decisão de política monetária da Fed e para os números trimestrais da Apple e do Facebook.

30 de Outubro de 2019 às 07:30
  • ...
Grupo EDP, CTT e Sonae Indústria apresentam contas

Prossegue a época de divulgação de contas na bolsa portuguesa. Hoje será a vez de a EDP, EDP Renováveis, CTT e Sonae Indústria mostrarem aos investidores os seus resultados.

 

A EDP Renováveis estará a reagir já durante a sessão aos seus números, por divulgar os resultados antes da abertura da bolsa. Outra notícia que poderá influenciar a cotação da empresa liderada por Manso Neto é a de que vai expandir a sua presença solar nos EUA com uma participação de 50% num portefólio de 278 MW da First Solar.

 

Já os CTT terão fechado o terceiro trimestre do ano com um lucro de 13 milhões de euros, de acordo com as estimativas de resultados do CaixaBank BPI. A confirmar-se, este será o melhor trimestre para a empresa de correios desde 2017. O CaixaBank BPI prevê ainda que as receitas da empresa liderada por João Bento tenham aumentado 3% para 175 milhões de euros nos três meses em análise. O EBITDA terá subido em 31% para 25 milhões.

 

A Semapa apresentará contas na quinta-feira e na próxima semana mais nove cotadas farão o mesmo.

 

Navigator reage aos resultados dos primeiros nove meses

A The Navigator Company registou nos primeiros nove meses deste ano um resultado líquido de 147,5 milhões de euros, o que representa um recuo de 14,1% face aos lucros de 171,8 milhões registados no mesmo período de 2018.

 

Na divulgação dos resultados semestrais, em comunicado à CMVM feito ontem já depois do fecho da praça lisboeta, a empresa informou que o volume de negócios registou um aumento de 1,8% até setembro, para 1.274 milhões de euros, com o maior volume de vendas de pasta e de tissue.

 

Fed pode anunciar novo corte de juros. E há PIB e stocks de crude

O banco central norte-americano poderá anunciar hoje um novo corte da taxa diretora. O mercado antecipa uma probabilidade de 90% de uma nova descida de 25 pontos base. A confirmar-se esta mexida, a Reserva Federal dos EUA deverá deixar a sua taxa num intervalo entre 1,5% e 1,75%, depois das descidas realizadas antes do verão, na reunião de julho, e em setembro.

 

No mesmo dia em que é conhecida a decisão de Powell, são conhecidos os números do PIB dos EUA no terceiro trimestre. As previsões apontam para um abrandamento do crescimento para 1,6%.

 

Ainda do outro lado do Atlântico, a Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 

Há novidades no setor automóvel

O grupo automóvel francês PSA – que engloba marcas como a Peugeot, Citroën e Opel – e a ítalo-americana Fiat Chrysler estão em conversações com vista a uma fusão das suas atividades, avançou a agência Dow Jones Newswires citando fontes próximas do processo. Já segundo o Financial Times, Carlos Tavares seria o CEO do novo grupo. A combinação dos negócios pode criar uma gigante automóvel avaliada em 50 mil milhões de dólares.

 

Ainda na noite de ontem foi também anunciado que a Honda e a Hitachi vão combinar quatro das suas unidades, criando a terceira maior fabricante japonesa de acessórios automóveis. As unidades em questão são a Hitachi Automotive Systems, a Keihin Corp., a Showa Corp. e a Nissin Kogyo Cp., avançou o Yomiuri sem referir onde obteve a informação.

 

Apple e Facebook confessam-se ao mercado

A época de apresentação de contas prossegue um pouco por todo o mundo, destacando-se hoje, nos Estados Unidos, duas tecnológicas de peso: a Apple (quarto trimestre fiscal) e o Facebook (terceiro trimestre).

 

Teremos também novos números trimestrais de outras regiões e setores, como é o caso do Credit Suisse, Airbus e PetroChina.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio