Notícia
EDP Renováveis propõe pagar um dividendo de 4 cêntimos
Pelo terceiro ano consecutivo a EDP Renováveis propõe pagar aos seus accionistas um dividendo de 4 cêntimos. No total, a empresa liderada por Manso Neto propõe distribuir 28% dos lucros.
O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor aos accionistas pagar um dividendo bruto de 0,04 euros por acção, de acordo com a informação disponibilizada no comunicado de apresentação dos resultados de 2014.
No total, a empresa liderada por Manso Neto propõe distribuir 35 milhões de euros, o que corresponde a "28% do resultado consolidado", salienta a mesma fonte.
Se este valor for aprovado, este será o terceiro ano consecutivo em que a EDP Renováveis paga um dividendo de 4 cêntimos.
O "dividend yield", ou seja, a rendibilidade do dividendo, é de 0,68%, tendo em consideração o valor de fecho das acções na última sessão (5,903 euros).
A empresa revelou esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, que terminou 2014 com um lucro de 126 milhões de euros, o que corresponde a uma queda de 7% face ao mesmo período do ano anterior.