Notícia
Wall Street em alta ligeira à espera dos dados da confiança
Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em terreno positivo, ainda a tentar ganhar uma direcção mais definida.
Apesar da tímida tendência de subida, Wall Street está a caminho da segunda semana consecutiva de perdas pela primeira vez desde Janeiro.
O índice industrial Dow Jones segue a valorizar 0,3% para 16.452,08 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,1%, nos 1.871,10 pontos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq 100 soma 0,3%, a negociar nos 4.070,34 pontos.
Os investidores estão à espera da divulgação dos dados relativos à confiança dos consumidores na economia norte-americana, em Maio, medida pela Universidade do Michigan.
A World Wrestling Entertainment afunda 49%, para 10,12 dólares, depois de ter dito que a sua nova rede de televisão online – que começou a operar a 24 de Fevereiro – precisa de 1,3 a 1,4 milhões de subscritores para gerar lucros suficientes para compensar as perdas que anteriores nos negócios pay-per-view e vídeo-on-demand. A WWE prevê que possa atingir um milhão de assinantes este ano, pelo que só espera conseguir recuperar dos prejuízos em 2015.
Do lado dos ganhos, destaque para a J.C. Penney, que dispara 19% para 9,99 dólares, depois de ter reportado perdas abaixo do estimado.
Também a Verizon Communications segue em alta, a subir 1,7%, depois de o célebre investidor Warren Buffett ter dito que possui acções da empresa.
A cadeia de lojas departamentais de luxo Nordstrom Inc. avança 10%, após ter reportado resultados trimestrais superiores ao projectado.