Notícia
Wall Street em alta antes das minutas da Fed
As bolsas norte-americanas abriram em alta no dia em que serão conhecidas as minutas da última reunião de política monetária da Fed, e depois de ter sido divulgado que a construção de casas novas caiu mais do que o esperado em Outubro.
Os principais índices norte-americanos negoceiam em alta ligeira esta quinta-feira, 18 de Novembro, antes de serem divulgadas as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos.
O índice industrial Dow Jones avança 0,16% para 17.518,00 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,36% para 5.003,75 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,2% para 2.055,00 pontos.
Os investidores vão estar atentos à divulgação das minutas da reunião de 27 e 28 de Outubro, agendada para esta quarta-feira às 19:00, hora de Lisboa, numa altura em que cresce a especulação de que a Fed vai subir os juros já em Dezembro.
O S&P500 desvalorizou em oito das últimas dez sessões, desde que a presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, referiu que a subida da taxa directora na reunião do próximo mês é uma "possibilidade real".
Esta quarta-feira, o Departamento do Comércio norte-americano revelou que a construção de casas novas caiu mais do que era esperado, em Outubro, devido à quebra na construção de apartamentos. As novas construções desceram 11% para uma taxa anualizada de 1,06 milhões, a mais baixa desde Março, quando os especialistas consultados pela Bloomberg apontavam para 1,16 milhões.
Com a época de resultados a chegar ao fim, a Keurig Green Mountain e a L Brands, dona da Victoria’s Secrets, apresentam as suas contas ao mercado esta quarta-feira. A Keurig Green Mountain avança 1,79% para 40,85 dólares enquanto a L Brands desce 0,48% para 90,38 dólares. Das empresas do S&P500 que já revelaram os seus resultados, 74% ultrapassou as estimativas de lucros e 44% ultrapassou as projecções para as vendas.
Os analistas estimam que os lucros das empresa do S&P500 tenham caído 3,7% no terceiro trimestre.