Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jimmy Choo sobe 2% na estreia na bolsa de Londres

As acções da famosa empresa de sapatos começaram esta sexta-feira a negociar na bolsa de Londres. Os títulos da Jimmy Choo chegaram já a avançar 2,1%.

A carregar o vídeo ...
Jimmy Choo Braves Market in Launching Luxury Shoe IPO
17 de Outubro de 2014 às 13:47
  • ...

Em Setembro foi anunciado, em Outubro aconteceu. A Jimmy Choo, a empresa de sapatos que ficou bastante conhecida através de um série televisiva, começou esta sexta-feira, 17 de Outubro, a negociarem na bolsa de Londres. Cada acção da empresa custa 140 pence, o valor mais baixo do intervalo estabelecido pela marca. Já esta manhã, os títulos somaram 2,1% para os 143 pence.

 

De acordo com a Bloomberg, a JAB Holding, a empresa que detém a Jimmy Choo, decidiu dispersar 25,9% do capital da empresa de sapatos. Com esta operação, a empresa deverá arrecadar 141 milhões de libras – cerca de 176 milhões de euros.

A empresa tem uma capitalização bolsista em torno dos 546 milhões de libras – perto de 683 milhões de euros, segundo a agência. O britânico Financial Times escreve que o Bank of America Merrill Lynch é o coordenador da entrada em bolsa da empresa e o HSBC o "joint bookrunner".

 

Com esta operação, a famosa marca de sapatos está a testar os mercados. A turbulência nos mercados financeiros levou várias empresas a travarem as suas ofertas públicas iniciais (IPO na sigla em inglês). O jornal britânico aponta que o apetite por estas operações tem diminuído nos últimos meses depois de várias empresas terem passado por processos deste género e terem registado "desempenhos fracos", o que fez com que os investidores se tornassem mais cautelosos.

 

Pierre Denis, CEO da Jimmy Choo, em comunicado citado pela Bloomberg, refere que este IPO reflecte "a confiança na nossa capacidade de superar o mercado dos sapatos de luxo". O responsável destacou ainda que as receitas da empresa estão a crescer a dois dígitos na China, onde está previsto a empresa expandir-se, e avançou mais de 20% no Japão.

 

Estes sapatos tornaram-se famosos com a série norte-americana "O sexo e a cidade", através da personagem Carrie Bradshaw, interpretada pela actriz Sarah Jessica Parker.

Ver comentários
Saber mais Jimmy Choo Bloomberg America Merrill Lynch Financial Times HSBC Pierre Denis China Carrie Bradshaw
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio