Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA recuam com dados sobre redução de emprego

As bolsas norte-americanas fecharam hoje a recuar, influenciadas pelos últimos dados sobre emprego, que apontam para uma redução inesperada dos postos de trabalho em Agosto. O Dow Jones encerrou a cair 0,88% e o Nasdaq a recuar 0,58%.

05 de Setembro de 2003 às 21:17
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam hoje a recuar, influenciadas pelos últimos dados sobre emprego, que apontam para uma redução inesperada dos postos de trabalho em Agosto e pela revisão do «rating» da Wal-Mart. O Dow Jones encerrou a cair 0,88% e o Nasdaq a recuar 0,58%.

O Nasdaq [CCMP] encerrou nos 1.858.12 pontos, enquanto o Dow Jones [INDU] fechou nos 9.503.34 pontos.

A economia norte-americana registou inesperadamente uma queda de 93.000 postos de trabalho em Agosto, a maior quebra desde Março.

O número de empregados caiu face a uma queda, revista, de 49.000 em Julho, anunciou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA.

Os economistas consultados pela Bloomberg estimavam que o número de empregos aumentasse em 20.000 postos em Agosto.

A Wal-Mart, maior retalhista mundial registou uma quebra de 1,95%, depois de um analista do Banc of America Securities ter afirmado que o grupo norte-americana necessitava de aumentar o «cash-flow» anual em mais de 15% para justificar o preço das suas acções, tendo revisto em baixa o «rating» da companhia.

Melhor desempenho registaram os títulos da PeopleSoft, que hoje previu uma redução de mil postos de trabalho e um aumento nos seus lucros, caso a sua oferta de aquisição sobre a J.D. Edwards se concretize. Ainda assim os títulos da companhia, que tem recusado sucessivamente uma oferta hostil da Oracle, recuaram 0,26%.

O construtor aeronáutico Boeing registou uma quebra de 1,95% no valor das suas acções depois de ser conhecido que o Pentágono está a ponderar alternativas a um contrato de «leasing» com a Força Aérea dos EUA, visando o fornecimento de 100.767 aviões produzidos pela companhia.

O american depositary receipt (ADR) da Portugal Telecom (PT) [PTC] aumentaram 0,71% para 7,10 dólares (6,39 euros), enquanto em Lisboa as acções da operadora de telecomunicações encerraram nos 6,40 euros, a cair 1,08%.

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] aumentou 0,28% para 21,55 dólares (19,40 euros), enquanto em Lisboa a empresa viu os seus títulos encerrarem inalterados, nos 1,96 euros. Cada ADR equivale a 10 acções da eléctrica nacional.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio