Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional regressa aos ganhos com apoio do grupo EDP

Depois da queda de ontem, a praça portuguesa regressa a terreno positivo com a boa prestação do grupo EDP a impulsionar.

Capitalização bolsista do PSI-20
16 de Dezembro de 2020 às 16:44
  • 16
  • ...
O índice PSI-20 terminou a sessão desta quarta-feira a valorizar 0,42% para os 4.796,08 pontos, em linha com o sentimento registado no resto da Europa.

Na parte da manhã, os dados económicos positivos na Zona Euro, em particular em França e na Alemanha animaram os investidores, tendo levado o índice de referência para a região a máximos de fevereiro. Contudo, os ganhos foram perdendo força após a abertura na linha de água em Wall Street.

Por cá, o destaque vai para o grupo EDP, com a EDP Renováveis (+1,75%) a fixar novamente máximos históricos nos 19,78 euros por ação. Também a EDP registou um ganho de 2,06% para os 2,845 euros.

A subir esteve também a Sonae (+1,89%), dona do Continente, num dia em que a Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra do controlo exclusivo da Go Well, detentora da marca Go Natural, que controlava em conjunto com a Imospel - Compra e venda de Imóveis.

A Nos terminou o dia de forma estável nos 2,986 euros por ação. Hoje, a empresa liderada por Miguel Almeida 

anunciou que vai realizar a primeira emissão de uma linha de financiamento sustentável de um operador de telecomunicações em Portugal. A linha de papel comercial será emitida pelo BBVA, num montante de 100 milhões de euros e com maturidade em 2026.

Em queda, estiveram o BCP (-1,57%) e os CTT (-1,89%).


(Notícia em atualização)
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Europa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio