Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa regressa às perdas. PSI-20 cai 0,15%

A volatilidade anda a marcar a negociação na Bolsa de Lisboa. Depois de algum alívio na terça-feira, esta manhã o principal índice português voltou a derrapar.

A carregar o vídeo ...
22 de Dezembro de 2021 às 08:17
  • 22
  • ...
Depois de ontem ter ganho algum fôlego, a Bolsa de Lisboa voltou a tropeçar no arranque da sessão de negociação desta quarta-feira. Nos primeiros minutos, o PSI-20 caía 0,15% para os 5442,98 pontos.

Das 19 cotadas no principal índice português, apenas três negociavam com sinal verde. A grande maioria, 12, estavam a cair e quatro mantinham-se inalteradas.

O grupo EDP é o que está a dar gás à bolsa e a impedir um recuo ainda mais acentuado, com a Renováveis a avançar 0,55% e a casa mãe a subir 0,19%.Por outro lado, a Galp regista uma queda de 0,19% e a REN mantém-se inalterada. O setor energético estava esta manhã debaixo dos holofotes, depois de ontem ter sido anunciado um apoio de 30 milhões de euros da Comissão Europeia para produzir hidrogénio renovável em Sines.

A liderar os ganhos está a Pharol, a avançar 1,91%. Em sentido contrário, a Sonae encabeça as perdas, com um recuo de 0,89%. O BCP também está do lado vermelho, a cair 0,60%. Já a Jerónimo Martins desce 0,35%.

Têm sido dias de muita volatilidade nos mercados de capitais, com os investidores de olho nos avanços da pandemia, que está agora num novo capítulo com a variante ómicron a espalhar-se rapidamente pelo mundo inteiro. Por cá, a bolsa dá um sinal vermelho às novas medidas de contenção apresentadas ontem pelo Governo e que prometem voltar a pôr a economia em pausa.

Ainda assim Lisboa destoa do resto da Europa, onde predomina um sentimento positivo, com as praças a mostrarem algum alívio em relação às recentes notícias sobre a eficácia das vacinas e os avanços das farmacêuticas.

Madrid, Paris e Frankfurt estão com sinal verde. Amesterdão e Milão acompanham Lisboa e estão pintadas a vermelho. O índice Stoxx 600 - que agrega as principais empresas do continente - avança 0,16%.

Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais Lisboa PSI-20 Bolsa de Lisboa mercado e câmbios economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio