Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Após cinco dias em alta Wall Street "respira" no final da semana

Os principais índices em Wall Street negociaram sem tendência definida num dia sem catalisadores. Ainda assim, o balanço da semana foi positivo.

O “benchmark” Standard & Poor’s 500 (S&P 500), o tecnológico Nasdaq 100 e o industrial Dow Jones têm batido recordes, mas depois das palavras de Powell derraparam.
Brendan McDermid/Reuters
  • ...
Os principais índices em Wall Street terminaram a semana sem tendência definida, com o "rally" das bolsas norte-americanas em pausa esta sexta-feira.

Ainda assim, o índice de referência mundial, S&P 500, registou a sua melhor semana do ano, ao valorizar 2,29%, depois de a Reserva Federal ter mantido, na última reunião de política monetária, as projeções de três cortes das taxas de juro este ano.

Hoje, o "benchmark" mundial recuou 0,14% para 5.234,18 pontos. O Dow Jones perdeu 0,77% para 39.475,9 pontos e o Nasdaq avançou 0,16% para 16.428,82 pontos, um máximo de fecho. O índice industrial somou 1,97% na semana, enquanto o tecnológico subiu 2,85%.

Entre os principais movimentos de mercado esteve a Tesla ao cair 1,15% para 170,83 dólares.

Já a Nike mergulhou 6,91% para 93,86 dólares, depois de a empresa ter previsto uma queda nas vendas no primeiro semestre devido à substituição de modelos de calçado mais antigos - a fabricante de sapatos desportivos quer reduzir a oferta de ténis clássicos como o Air Force 1 e o Pegasus.

Também a Lululemon afundou 15,8% depois de a empresa ter revelado as perspetivas para este ano, que incluem receitas e lucros abaixo do esperado pelo mercado.

"O mercado tomou as palavras da Fed como uma mensagem de já não somos os vossos inimigos e eventualmente vamos ser vossos amigos", explicou à Reuters o analista Matt Stucky da Northwestern Mutual Wealth Management.

"É um período de digestão depois de semana de valorização robusta", acrescentou à CNBC o analista da Truist, Keith Lerner. "A nossa posição é que a tendência geral ainda é positiva para o mercado, particularmente quando vemos este pulo para máximos históricos e quando estamos a caminho do quinto mês consecutivo de ganhos", referiu ainda.
Ver comentários
Saber mais Tendências Política monetária Mercado e bolsa Juros Nasdaq Tesla S&P
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio