Notícia
Dona do Sheraton poderá ser vendida
O grupo hoteleiro Starwood está à procura de "alternativas". Para além da alienação de imóveis ou marcas, a venda é uma possibilidade. A companhia detém cinco hotéis em Portugal.
O grupo hoteleiro Starwood Hotels & Resorts poderá ser vendido, escreve o Wall Street Journal esta quarta-feira, 29 de Abril.
A companhia contratou o banco de investimento Lazard para explorar "alternativas estratégicas e financeiros", de modo a aumentar o retorno para os seus accionistas.
O grupo enfrenta um período de pressão nos principais indicadores, que levou mesmo o antigo CEO a abandonar funções em Fevereiro deste ano.
A venda de activos imobiliários e a alienação de marcas são outras opções colocadas em cima da mesa para além da venda. No último caso, os analistas apontam o Hilton Hotels & Resorts ou o InterContinental Hotels Group – os principais rivais – como potenciais interessados.
De acordo com informação no "site" oficial da Starwood Hotels & Resorts, o grupo opera cinco unidades hoteleiras em Portugal: os Sheraton de Lisboa, Albufeira e Porto, o Pine Cliffs Residence em Albufeira e o Convento do Espinheiro em Évora.
(Notícia corrigida a 30 de Abril às 08:30)