Notícia
ANA tem 6 meses para concluir relatório para avançar com novo aeroporto
O Ministério das Infraestruturas e a ANA já definiram os compromissos para a construção do novo aeroporto Luís de Camões. Concessionária tem agora 6 meses para elaborar o relatório Inicial sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária para Lisboa.
O Governo e a ANA deram um novo passo para avançar com o novo aeroporto. Segundo o Ministério das Infraestruturas, esta sexta-feira foram definidos os compromissos para o arranque da construção no Campo de Tiro de Alcochete. A gestora dos aeroportos tem agora 6 meses para para produzir o relatório inicial sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária para Lisboa, no âmbito do contrato de concessão.
"O encontro formaliza mais um passo no cumprimento dos compromissos do contrato de concessão com a ANA, com vista ao desenvolvimento dos trabalhos preparatórios para iniciar a construção do Aeroporto Luís de Camões", lê-se no comunicado emitido pelo Governo.
O ministério adianta que no encontro foram abordados alguns dos aspetos já dados como decisivos para a elaboração do relatório Inicial (High Level Assumption Report) sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária para Lisboa, no âmbito do contrato de concessão do Estado português com a empresa, que será entregue até ao final do ano de 2024. Mas não avança com mais detalhes, explicando apenas que na reunião também foram ainda abordados outros assuntos relacionados com as obras de expansão do Aeroporto Humberto Delgado.
Esta reunião surge após o envio da carta pelo Governo a 17 de junho, que dá início a contagem de prazos para construção do Aeroporto Luís de Camões e após uma primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete, local que irá receber o Aeroporto Luís de Camões, lembra o gabinete do ministro das Infraestruturas.
"Trata-se de um caminho com uma direção clara, rumo à construção do Aeroporto Luís de Camões, um objetivo no qual estamos todos empenhados, enquanto país", frisou Miguel Pinto Luz.