Notícia
Orange em negociações com Groupama para lançar banco “mobile”
A operadora Orange e o francês Groupama, que detém o Groupama Banque, avançaram com negociações exclusivas para lançar o Orange Bank, um banco “mobile” que deverá ser lançado em 2017.
A operadora francesa Orange vai alargar a sua área de actuação ao campo financeiro. Esta segunda-feira, 4 de Janeiro, o grupo francês anunciou que avançou com negociações exclusivas com o Groupama, que detém o Groupama Banque, para desenvolverem parcerias para lançar o Orange Bank, um banco 100% "mobile".
De acordo com um comunicado divulgado pela operadora liderada por Stéphane Richard (na foto), as negociações podem resultar na aquisição pela Orange de uma fatia de 65% do Groupama Banque, que soma mais de 530 mil clientes.
Este projecto financeiro terá presença apenas no segmento "mobile", ou seja, através de dispositivos móveis, e segundo os planos da Orange deverá ser lançado em 2017.
Numa primeira fase o Orange Bank terá presença apenas em França, mas o objectivo passa por depois alargar o seu horizonte a outros países europeus como Espanha e Bélgica.