Notícia
Uma década depois, McDermott deixa as rédeas da SAP
A SAP anunciou que o seu presidente executivo, Bill McDermott, está de saída e será substituído imediatamente por Jennifer Morgan e Christian Klein como co-CEO.
Tem 58 anos, integrou as fileiras da SAP em 2002 e foi o seu CEO durante cerca de uma década. Agora demitiu-se e vai ser substituído de imediato por dois quadros da tecnológica que já estavam a ser treinados para o cargo: Jennifer Morgan e Christian Klein.
"O Bill e eu tomámos a decisão, há um ano, de alargar as incumbências da Jennifer e do Christian como parte de um processo de longo prazo de os desenvolver na qualidade da nossa seguinte geração de líderes", comentou Hasso Plattner, co-fundador e chairman da SAP, no comunicado divulgado esta noite.
Morgan tem liderado a unidade de "cloud" da empresa e Klein – que entrou para a empresa em 1999, quando ainda era estudante – é diretor de operações desde 2016.
McDermott ficará até ao final do ano na qualidade de conselheiro da tecnológica, segundo a SAP.
A empresa de origem alemã, que desenvolve software de gestão, anunciou esta noite os resultados preliminares do seu terceiro trimestre fiscal, tendo reportado lucros e receitas acima das estimativas dos analistas.