Notícia
Tencent com participação de 12% na dona do Snapchat
A Snap anunciou esta quarta-feira que a tecnológica chinesa tem mais de 145 milhões de acções de classe A, uma posição que aumentou ao longo dos últimos meses.
A tecnológica chinesa Tencent detém uma participação de 12% na Snap, a empresa norte-americana que gere a aplicação de mensagens de telemóvel Snapchat.
Num documento revelado esta quarta-feira, 8 de Novembro, a Snap informa que a Tencent, que está por detrás da plataforma de mensagens WeChat, construiu nos últimos meses uma posição de 145,78 milhões de acções de classe A, que não conferem direitos de voto.
"A Tencent está entusiasmada por aprofundar a sua relação connosco e ansiosa para partilhar ideias e experiências", revelou a Snap no documento, citado pelo Financial Times.
O investimento da tecnológica chinesa é conhecido um dia depois de a Snap ter apresentado resultados que decepcionaram o mercado. Após o fecho das bolsas norte-americanas, a dona do Snapchat anunciou que o seu resultado líquido foi negativo em 443,2 mil milhões de dólares (36 cêntimos por acção), contra perdas de 124,2 milhões no período homólogo do ano passado.
Além disso, a sua aplicação Snapchat captou menos utilizadores do que aquilo que era esperado. Os utilizadores diários ascenderam, em média, a 178 milhões, um número inferior aos 180,5 milhões previstos pelos analistas.
Evan Spiegel, co-fundador e CEO da empresa, reconheceu na terça-feira que o Snapchat está a atrair novos utilizadores "a um ritmo inferior ao que gostariam" e que a aplicação "pode ser difícil de entender ou de usar" para muitas pessoas.
O responsável adiantou que a empresa vai, por isso, redesenhar a sua aplicação para a tornar mais intuitiva e fácil de utilizar, num processo que é parte do esforço da tecnológica para aumentar a sua atractividade entre uma faixa mais alargada da população.
Antes do anúncio do investimento da Tencent, as acções da Snap caíam mais de 20% na negociação pre-market, a reflectir os resultados decepcionantes apresentados na terça-feira.