Notícia
Receitas da OutSystems cresceram mais de 60% no ano passado
Em 2017, a OutSystems aumentou as suas receitas recorrentes em mais de 60%, fruto da crescente aposta dos clientes na plataforma low-code. O Negócios sabe que a empresa pretende, em 2018, até 250 pessoas.
A tecnológica portuguesa OutSystems registou uma subida de 63% das receitas recorrentes anuais em 2017, informa o comunicado enviado às redacções. Para esta evolução contribuiu a "crescente adopção do low-code nas mais variadas indústrias". A tecnológica lidera o desenvolvimento e oferta de plataformas low-code – soluções de desenvolvimento de aplicações empresariais de forma mais rápida.
Em 2017, a empresa liderada por Paulo Rosado angariou 275 novos clientes do segmento empresarial e "mais de 50.000 novos developers [programadores] utilizadores da sua plataforma".
"Analistas de referência do sector destacam consistentemente o sucesso dos clientes da OutSystems como factor fundamental. Os clientes também votaram na tecnologia portuguesa como a plataforma de desenvolvimento low-code número um nos sites de análise Peer Insights, G2Crowd e TrustRadius", refere ainda o comunicado.
O CEO da empresa salienta, no documento, que "os nossos clientes estão a acelerar a suas iniciativas de transformação digital com a nossa plataforma low-code". "Este sucesso está a fomentar uma elevada procura das principais indústrias em todo o mundo".
As perspectivas para este ano são optimistas. A tecnológica está a trabalhar no sentido de obter um "crescimento ainda maior em 2018, ao incluir mais pessoas no conselho de administração e a contratar mais profissionais". Só em Janeiro deste ano, a tecnológica já recrutou 50 pessoas. O Negócios sabe que a empresa prevê contratar, em 2018, até 250 pessoas.
"Em 2017, a OutSystems cresceu para mais de 600 colaboradores em todo o mundo e recebeu as distinções "Best Cloud Computing Companies" e "CEOs to Work for" por parte da Forbes, com base em indicadores da Glassdoor. Com 55 novas contratações desde o início de Janeiro, a OutSystems está a começar 2018 com mais de 650 profissionais", salienta o comunicado.