Notícia
Pioneer cresce 9,7% no segundo trimestre fiscal em Portugal
A Pioneer Corporation anunciou hoje, em comunicado que as receitas da subsidiária portuguesa aumentaram 9,7% no segundo trimestre fiscal de 2003. A empresa escusou-se a adiantar mais pormenores sobre as operações em Portugal.
A Pioneer, líder mundial em produtos electrónicos de audio e vídeo, registou receitas operativas de 167,35 mil milhões de ienes (1.,365 mil milhões de euros), nos três meses terminados em Setembro deste ano, o que representa mais 2,6% do que no período homólogo, refere a mesma fonte.
As vendas da unidade Home Electronics, ou seja , produtos para o lar, aumentaram 1,1% para 51,288 mil milhões de ienes (418,4 milhões de euros). No Japão as vendas cresceram 28,8% devido ao aumento de ecrãs plasma e de telefone doméstico.
Nos restantes mercados, as receitas diminuíram 6,5% devido à diminuição de vendas de DVD na América do Norte e de descodificadores digitais na Europa. Segundo o comunicado da empresa, estes foram os factores «que levaram a uma diminuição das vendas de ecrãs de plasma para utilização doméstica a nível mundial e set-top-boxes de TV Cabo digital na América do Norte».