Notícia
Os altos e baixos da Google em 10 anos de história
Depois de ter comemorado 10 anos de história a Google dispõe de uma vasta lista de sucessos mas também de apostas que não conheceram um desfecho tão positivo.
07 de Outubro de 2008 às 12:23
Depois de ter comemorado 10 anos de história a Google dispõe de uma vasta lista de sucessos mas também de apostas que não conheceram um desfecho tão positivo.
“Para muitos utilizadores da ‘web’ a Google é a Internet” refere o jornal “Times online” uma vez que é a primeira opção para procurar informação, criar um e-mail, ou até procurar a localização de uma morada.
Para o jornal, ao longo de 10 anos, alguns dos principais pontos fortes e principais marcas da empresa norte-americana passaram pela criação do "g-mail", o serviço de “e-mail” da empresa, a adaptação do seu logótipo às diferentes situações, como as mudanças de estação ou a comemoração de certos eventos, e a criação do serviço “google news” que permite explorar mais um segmento.
A fiabilidade que o seu motor de busca conseguiu transmitir em todo o mundo e a criação do “Google Maps” e do “You Tube” são outros dos factores que muitos dos utilizadores destacam, acrescenta o “Times Online”.
Já no que diz respeito às apostas que não foram tão bem sucedidas, o jornal destaca o “Take Orkut”, uma rede social que apenas tem uma forte presença no Brasil, o Knol, serviço que surge como concorrente da Wikipedia, e o Chrome, um “browser” que concorre com a Internet Explorer da Microsoft.
No entanto o facto destes dois últimos serviços estarem implementados há pouco tempo é apontada como uma possível justificação para a actual falta de sucesso.
“Para muitos utilizadores da ‘web’ a Google é a Internet” refere o jornal “Times online” uma vez que é a primeira opção para procurar informação, criar um e-mail, ou até procurar a localização de uma morada.
A fiabilidade que o seu motor de busca conseguiu transmitir em todo o mundo e a criação do “Google Maps” e do “You Tube” são outros dos factores que muitos dos utilizadores destacam, acrescenta o “Times Online”.
Já no que diz respeito às apostas que não foram tão bem sucedidas, o jornal destaca o “Take Orkut”, uma rede social que apenas tem uma forte presença no Brasil, o Knol, serviço que surge como concorrente da Wikipedia, e o Chrome, um “browser” que concorre com a Internet Explorer da Microsoft.
No entanto o facto destes dois últimos serviços estarem implementados há pouco tempo é apontada como uma possível justificação para a actual falta de sucesso.