Notícia
Google compra empresa de inteligência artificial DeepMind
O Google acordou a aquisição da empresa de inteligência artificial, DeepMind Technologies, uma operação que poderá ascender aos 400 milhões de dólares (292,3 milhões de euros).
As empresas não confirmaram o valor do negócio, contudo o site Re/code que já havia dado conta do negócio, afiança que o preço da DeepMind atingiu os 400 milhões de dólares.
O representante da Google, citado pela Reuters, escusou-se a tecer quaisquer comentários. E a Reuters não conseguiu chegar à fala com nenhum responsável da DeepMind.
A DeepMind foi fundada em 2012, em Londres, por Demis Hassabis, Shane Legg e Mustafa Suleyman. O objectivo da Google poderá ser alargar o trabalho relative a automóveis tripulados automaticamente, ou robots, como recorda a Reutes.
A Google já havia contratado Ray Kurzweil, considerado um dos principais nomes da inteligência artificial e em Maio último, anunciou uma parceria com a agência espacial norte-americana (Nasa) e com várias universidades para lançar o Quantum Artificial Inteligence Lab.
No ano passado, a gigante dona do maior motor de busca do mundo tinha adquirido a Boston Dynamics, uma companhia que tem desenvolvido robots em forma de animais e que tem trabalhado com o exército norte-americano. E em Janeiro comprou a Nest, uma empresa que investe em aplicações inteligentes para a casa.
A Google tem vindo a investir a fazer um esforço acrescido para criar sinergias entre as tecnologicas que estão em casa, com o negócio e a vida do quotodiano.